Jornalismo com seriedade: DEPUTADO OTHELINO NETO FAL A DA PÉSSIMA SITUAÇÃO DA TRAVESSIA DO JUCUPE

sexta-feira, 13 de junho de 2014

DEPUTADO OTHELINO NETO FAL A DA PÉSSIMA SITUAÇÃO DA TRAVESSIA DO JUCUPE


É ruim durante a espera porque os passageiros não ficam bem acomodados, mas isso ai já é uma cobrança que se tem que fazer da EMAP para que cumpra as suas obrigações, a travessia é ruim porque os ferry, além de não ter conforto nenhum, não tem segurança, se tiver uma briga, uma coisa, não tem quem evite, se alguém passar mal não tem nenhum funcionário que tenha, pelo menos, a noção de primeiros socorros, já houve caso que não tinha uma maca para colocar um passageiro que passou mal, o deputado Victor deve conhecer bem essa realidade do ferry boat. Então, não bastasse esse péssimo serviço, as filas intermináveis, quem chega, por exemplo, no Cujupe, os carros estão fazendo fila já na estrada, a estrada que já é curta, que já não tem acostamento, um lado da estrada é só com filas de carro, ou seja, quem sai do Cujupe, quem entra, só tem uma via para transitar, isso misturado com as pessoas que ficam aproveitando ali para vender alguma coisa. Enfim, mais uma vez trago esta denuncia para cá e já agora que já foi definida a direção da Comissão de Obras e Serviços Públicos, já solicitei ao Presidente da Comissão, deputado Alexandre Almeida que marque a audiência pública a ser realizada lá no município de Pinheiro, para que nós possamos discutir com a EMAP, com os representantes das duas empresas de Ferry Boat, a ServiPorto e a Internacional, convidando a população também, para que possa melhorar minimamente aquela qualidade de serviço. É um desrespeito que essas empresas praticam e a forma como elas tratam os usuários do serviço. Primeiro: ninguém se identifica na entrada, outro problema, as empresas só vendem no dinheiro, ou seja, se alguém tiver por alguma circunstância e quiser pagar com cartão de debito não pode pagar, não se consegue fazer a reserva via internet, só consegue na hora lá e quase todas as vezes quando se chega no guichê de uma das empresas o funcionário diz que já não tem mais vaga. Então não se justifica esse tratamento, essa forma arcaica como é feito o atendimento nos Ferrys Boat, por isso creio que essa Assembleia dará uma grande contribuição realizando essa audiência pública, fazendo uma avaliação crítica e propondo soluções concretas de melhoria para os serviços de Ferrys Boat. São milhares de maranhenses, não só baixadeiros, mas várias regiões que utilizam esse serviço e que sofrem por conta da péssima qualidade dos serviços.