Jornalismo com seriedade

terça-feira, 1 de julho de 2014


QUAL SERA A FINALIDADE DO BLOGUEIRO DE ALUGUEL? SERÁ UM AMOR ENCUBADO POR LUCIANO GENESIO OU PAGAM PARA FAZER POSTAGEM METIROSA SEM ANTES FAZER UMA PESQUISA DO FATO.
VEJA A MATERIA QUE ESTA NO SEU BLOG DE ALUGUEL (PUTA MENTIRA)
NO CASO DE LUCIANO GENESIO E PENALDO JORGE, FOI SIMPLESMENTE EXIGÊNCIA DO PARTIDO (NÃO HA UMA COLIGAÇÃO ENTRE AMBOS OS PARTIDOS)
PARA O BLOGUEIRO DE ALUGUEL VEJA BEM COMO FUNCIONAR UMA COLIGAÇÃO
Uma coligação ou coalizão política é um pacto entre dois ou mais partidos políticos, normalmente de ideias afins, para governar um país, uma região ou outra entidade administrativa.
Na maioria dos regimes democráticos, as coligações são permitidas e originam-se quando um só partido ou grupo político não tem apoio suficiente na câmara legislativa correspondente (parlamento, senado ou ambos), como consequência dos resultados eleitorais. Deste modo, os deputados dos grupos que irão formar a coligação costumam votar no candidato do partido mais votado, com a condição de que os grupos minoritários recebam contrapartidas no estabelecidas, como pastas ministeriais (que se costumam repartir de acordo com o peso parlamentar) ou uma orientação determinada das políticas do novo governo.
As coligações podem formar-se antes ou depois da celebração das eleições. Podem ir à convocatória eleitoral com as suas listas conjuntas, ou separadas para depois se unirem na hora de formar governo. Quando membros de vários partidos pertencem a um governo com estas características, fala-se de um governo de coligação.
Na Europa, as coligações políticas são muito comuns para formar coligações de governo, já que costuma haver mais de dois partidos maioritários, e nenhum sozinho atinge 50% dos apoios parlamentares. Um exemplo de coalizão que ocorre atualmente é no Iraque, proposto pelos Estados Unidos para unificar os xiitas e sunitas.
Também chamada de \"aliança partidária\", é um método usado pelos partidos políticos para aumentar suas forças eleitorais. Também é uma maneira fazer com que os partidos que têm fraca expressão eleitoral não fiquem alijados da representação. Numa eleição majoritária, apenas um candidato de um dos partidos concorre e os outros partidos que estão na coligação apóiam o candidato em questão, em troca de favores políticos – geralmente concessão de cargos – se o candidato for eleito. Na propaganda desse tipo de eleição, a coligação usa, obrigatoriamente, sob sua denominação, as legendas de todos os partidos que a integram. Na propaganda, em eleições proporcionais, cada partido usa apenas sua legenda sob o nome da coligação.
O certo é quando um partido não tem candidato próprio e apoiá o candidato de outro partido para assumir um cargo importante então surgi a coligação, mais aqui é quando um partido oferece vantagens aos candidatos de outros partidos ai ele se juntam para poder mamar na teta dos bestas.
É a união de dois ou mais partidos políticos em torno de uma só candidatura. Por exemplo, o PSDB e PFL se coligaram para trabalharem a candidatura do sr. Geraldo Alkminn, que é partidário do PSDB.Lula também tem o seu partido coligado com outros, o que acontece também com os demais candidatos.