Jornalismo com seriedade: Clãs Sarney e Lobão caem na real: Lula e Dilma não pedirão votos para EdinhoClãs Sarney e Lobão caem na real: Lula e Dilma não pedirão votos para Edinho

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Clãs Sarney e Lobão caem na real: Lula e Dilma não pedirão votos para EdinhoClãs Sarney e Lobão caem na real: Lula e Dilma não pedirão votos para Edinho

Clãs Sarney e Lobão caem na real: Lula e Dilma não pedirão votos para Edinho

 
 
Há dois meses os meios de comunicação do grupo Sarney e Lobão  anunciam que o ex-presidente Lula vem ao Maranhão pedir votos para o candidato do PMDB ao governo, Edinho Lobão Filho.  Há uns dias, a vinda de Lula era coisa certa no Jornal O Estado do Maranhão. Segundo o periódico,  ele desembarcaria aqui antes do final do mês de julho. Pois hoje é o último dia de julho e nem sinal de Lula por  estas terras.

Hoje o jornal O Imparcial, ligado ao candidato Lobão Filho, finalmente reconheceu que a presidente Dilma não virá ao Maranhão. Usou para isso uma declaração oficial do presidente do PT, Rui Falcão, usado há dois dias pela campanha de Lobão Filho para levantar a bola do PMDB. Rui Falcão teria dito que o PT era PMDB desde criancinha.
O Jornal O Estado de São Paulo já havia alertado para o fato de que nem mesmo o ex-presidente Lula viajaria ao Maranhão para pedir votos ao candidato dos Clãs. Lula fora escolhido pela cúpula do PT para mediar a relação com as oligarquias. Ele já levantou a mão de  candidatos ligados a Renan Calheiros, Collor e Jáder Barbalho.
A associação entre PT e Sarney-Lobão, além do alto risco de criar danos para a imagem da presidente Dilma Rousseff, poderia criar constrangimentos com o  PCdoB, partido de Flávio Dino que compõe a base de aliados do Partido dos Trabalhadores desde que Lula se candidatou pela primeira vez à presidência da República.
Enquanto isso, mais petistas aderem à campanha da Flávio Dino.