Jornalismo com seriedade: Justiça confirma que Gastão Vieira não completou obra da Estação Ferroviária de Rosário

domingo, 28 de setembro de 2014

Justiça confirma que Gastão Vieira não completou obra da Estação Ferroviária de Rosário

Justiça confirma que Gastão Vieira não completou obra da Estação Ferroviária de Rosário


IMG_1796
171: Justiça nega direito de resposta a Gastão Vieira e confirma que obra anunciada por ele no programa eleitoral nunca foi concluída.
A cantinela entoada pelo candidato senador apoiado por Edinho Lobão e a família Sarney, Gastão Vieira (PMDB), em seu programa eleitoral, sobre a revitalização da Estação Ferroviária de Rosário foi desmascarada por Roberto Rocha. Revoltado com a denúncia, o candidato do grupo Sarney pediu direito de resposta, negado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), sob alegação de que todos os fatos noticiados são públicos e notórios.
Orçada em quase R$ 8 milhões de reais e anunciada com pompa no meio do ano passado quando Gastão Vieira ainda era ministro do Turismo, a obra de revitalização da Estação Ferroviária tinha por objetivo dar nova roupagem ao portal de entrada da Região do Munim e dos Lençóis Maranhenses. O documento do TRE é peremptório: “De fato, a obra não e está longe de o ser,”
Mas, pouco mais de um ano após o anúncio da revitalização, o que restou no local foi apenas uma placa anunciando o fim das obras para o último dia 06 de setembro. Apesar disso, o candidato ao Senado pelo grupo Sarney afirmou, em seu programa eleitoral, que a remodelação estava concluída e já entregue a população.
A revitalização da Estação Ferroviária é uma das obras do conhecido triângulo das ilusões de Rosário, que ainda conta com a Refinaria Premium, anunciada pelo ministro Edison Lobão e que já gastou quase R$ 2 bilhões de reais e o Polo de Confecções, prometido pela governadora Roseana Sarney, ainda nos anos 1990. A cidade é o retrato de descaso do clã Sarney com o Maranhão.