Jornalismo com seriedade: Bancada maranhense se reúne para indicar emendas para 2015

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Bancada maranhense se reúne para indicar emendas para 2015

Bancada maranhense se reúne para indicar emendas para 2015

Deputados federais eleitos também participaram do evento, em Brasília


A bancada maranhense da Câmara Federal se reuniu na tarde de ontem no Congresso para iniciar a discussão de propostas e a indicação de emendas para o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para o exercício financeiro 2015. O deputado federal Sarney (PV) coordenou os trabalhos, que teve a participação de deputados federais e do senador eleitos no último dia 5.

Além de participarem da reunião da bancada maranhense, deputados federais eleitos pelo PMDB promoveram um encontro ontem na Câmara Federal para discutir o posicionamento político da legenda na próxima legislatura.

Temas como o posicionamento em relação ao Governo Federal, reforma política e formatação de blocos parlamentares foram abordados pelo deputados.

O deputado federal eleito Hildo Rocha (PMDB) foi um dos destaques do encontro. "Abordamos principalmente a criação dos blocos parlamentares. Eu me posicionei favoravelmente a esse processo, até porque entendo que o partido precisa ser fortalecido", disse.

Rocha também se posicionou favorável à reforma política no país. "Opinei pela reforma urgente, já a partir de 2015. Acredito que o plebiscito apenas é uma forma de atrasar essa reforma e os deputados federais não podem fugir a esses debatesr", finalizou.

Emendas - As primeiras indicações de emenda foram direcionadas para investimentos na preservação das Bacias Hidrográficas, para a construção da ponte sobre o Rio Pericumã, na cidade de Pinheiro, a construção dos diques da Baixadae a duplicação da BR-316, que liga São Luís à cidade de Teresina (PI).

A última proposta é do deputado federal Weverton Rocha (PDT), que destacou a importância da duplicação da rodovia federal. "Unir as duas capitais com uma grande rodovia trará desenvolvimento a inúmeras cidades e aumentará a união com nossos irmãos piauienses", destacou o parlamentar.

No dia 12 de novembro, uma nova reunião será realizada. O governador eleito Flávio Dino (PCdoB) foi convidado a participar das discussões.