Digite aqui para obter resultados de pesquisa!

Sergipe

ANUNCIE AQUI

PUBLICIDADE

Bancada maranhense se reúne para indicar emendas para 2015

Bancada maranhense se reúne para indicar emendas para 2015

Deputados federais eleitos também participaram do evento, em Brasília


A bancada maranhense da Câmara Federal se reuniu na tarde de ontem no Congresso para iniciar a discussão de propostas e a indicação de emendas para o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para o exercício financeiro 2015. O deputado federal Sarney (PV) coordenou os trabalhos, que teve a participação de deputados federais e do senador eleitos no último dia 5.

Além de participarem da reunião da bancada maranhense, deputados federais eleitos pelo PMDB promoveram um encontro ontem na Câmara Federal para discutir o posicionamento político da legenda na próxima legislatura.

Temas como o posicionamento em relação ao Governo Federal, reforma política e formatação de blocos parlamentares foram abordados pelo deputados.

O deputado federal eleito Hildo Rocha (PMDB) foi um dos destaques do encontro. "Abordamos principalmente a criação dos blocos parlamentares. Eu me posicionei favoravelmente a esse processo, até porque entendo que o partido precisa ser fortalecido", disse.

Rocha também se posicionou favorável à reforma política no país. "Opinei pela reforma urgente, já a partir de 2015. Acredito que o plebiscito apenas é uma forma de atrasar essa reforma e os deputados federais não podem fugir a esses debatesr", finalizou.

Emendas - As primeiras indicações de emenda foram direcionadas para investimentos na preservação das Bacias Hidrográficas, para a construção da ponte sobre o Rio Pericumã, na cidade de Pinheiro, a construção dos diques da Baixadae a duplicação da BR-316, que liga São Luís à cidade de Teresina (PI).

A última proposta é do deputado federal Weverton Rocha (PDT), que destacou a importância da duplicação da rodovia federal. "Unir as duas capitais com uma grande rodovia trará desenvolvimento a inúmeras cidades e aumentará a união com nossos irmãos piauienses", destacou o parlamentar.

No dia 12 de novembro, uma nova reunião será realizada. O governador eleito Flávio Dino (PCdoB) foi convidado a participar das discussões.

Publicidade

ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI

Ads Section