Jornalismo com seriedade: Flávio Dino tentou interferir na eleição da Câmara de Bom Lugar, garante vereador

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Flávio Dino tentou interferir na eleição da Câmara de Bom Lugar, garante vereador

Flávio Dino tentou interferir na eleição da Câmara de Bom Lugar, garante vereador

Na cidade de Bom Lugar, 279 km distante de São Luis, a Câmara Municipal é composta por nove vereadores. Na quarta-feira (29) foi o dia da eleição para a Mesa Diretora.
O clima tenso se instalou na véspera, com intensas articulações entre os dois grupos políticos da cidade, um liderado pelo prefeito Sérgio Miranda (PMDB) e outro que tem à frente o ex-prefeito Marcos Miranda.
No momento da eleição nem todos os vereadores compareceram e começou o corre-corre atrás dos votantes. O vereador Damião Sem Medo (PP) foi um dos que compareceu mas anunciou que estava disposto a votar contra o vereador Arilson Andrade (PSB), candidato apoiado pelo Prefeito.
O mais intrigante foi a justificativa de Damião Sem Medo ( foto) para contrariar a orientação do seu líder político. Segundo ele, teria recebido naquele instante uma ligação telefônica do governador eleito Flávio Dino pedindo para ele votar contra o candidato de Sérgio Miranda. Isso mesmo, nas palavras do vereador, Flávio Dino teria deixado o intrincado processo de montar sua equipe de governo para “bater o fio” e interferir na eleição de Bom Lugar.
A reportagem  do Blog Willian Redondo entrou em contato com a assessoria do governador eleito que nega esse tipo de interferência. Segundo a assessoria: “ O governador eleito não está debatendo questões municipais e está concentrado na montagem da equipe de trabalho do futuro governo do Maranhão”.
A eleição terminou com a vitória do vereador Arilson Andrade por 6 votos a 0.