Jornalismo com seriedade: PROJETO DE LEI DO DEPUTADO OTHELINO NETO QUE FOI APROVADO POR UNANIMIDADE NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA -MA.

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

PROJETO DE LEI DO DEPUTADO OTHELINO NETO QUE FOI APROVADO POR UNANIMIDADE NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA -MA.

Fonte: Jgmoreiramoreira"
· 
GOVERNADORA DO MARANHÃO BALANÇA O CHOCALHO E DESTILA O VENENO DA INCOERÊNCIA PROVIDA PELO SEU COMPORTAMENTO DE REAÇÕES EXAGERADAS SEM MOTIVAÇÃO RACIONAL ORIGINADA DO VICIO DA BIRRA PARA NÃO SANCIONAR PROJETO DE LEI DO DEPUTADO OTHELINO NETO QUE FOI APROVADO POR UNANIMIDADE NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA -MA.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO DEPUTADO OTHELINO NETO
DATA – 21/10/2014
Othelino apela ao governo para sancionar Lei que insere psicólogos e assistentes sociais nas escolas públicas
Othelino é o autor do projeto que insere psicólogos e assistentes sociais nas escolas públicas
O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) fez um apelo à governadora Roseana Sarney, na sessão desta terça-feira (21), para que sancione, o quanto antes, projeto de lei, de sua autoria, aprovado pela Assembleia Legislativa, que inclui, por meio de concurso público, assistentes sociais e psicólogos na Rede Estadual de Ensino. A proposição foi votada, na semana passada, e torna obrigatória a contratação dos profissionais para as escolas públicas do Maranhão.
“Trata-se de um projeto de lei, na minha avaliação, de grande importância, tendo em vista que permite um maior suporte aos estudantes da rede pública que, muitas vezes, estão em condições de vulnerabilidade considerada. Então, com a presença desses profissionais, será possível não só aumentar a qualidade do ensino, como a capacidade do aluno de absorção do conhecimento, como também terá uma repercussão certamente na questão da evasão escolar”, defendeu Othelino Neto.
De acordo com o deputado, é necessária a presença do assistente social na escola para fazer o acompanhamento daquelas crianças e adolescentes que forem vítimas de qualquer tipo de violência, seja ela doméstica ou social. Para o deputado, o profissional é uma figura essencial para fazer esse tipo de trabalho e encaminhar determinados casos para o Conselho Tutelar.
Concurso público
“Com a presença do psicólogo, por exemplo, a rede pública poderá cuidar dos aspectos subjetivos e emocionais, preparar a criança para que eventuais traumas provocados ou por violência ou por separação social muito forte não provoquem distúrbios emocionais no futuro”, defendeu Othelino Neto.
Othelino esclareceu que o projeto de Lei estabelece que essas vagas de assistente social e de psicólogo serão ocupadas através de concurso público. A proposição especifica, inclusive, um prazo para que o Estado se adeque e realize um certame para nomeação destes profissionais.
1.854 pessoas alcançadas