Jornalismo com seriedade: Sebrae promove curso de Gestão Financeira em Santa Helena

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Sebrae promove curso de Gestão Financeira em Santa Helena

Sebrae promove curso de Gestão Financeira em Santa Helena
Capacitação integra soluções do programa Na Medida, voltado para micro e pequenas empresas

Ter conhecimento dos resultados obtidos mensalmente em sua empresa é um fator importante para o crescimento dos negócios. Para superar a dificuldade de acesso a este conhecimento, empreendedores e microempresários da cidade de Santa Helena, por meio do Sebrae em parceria com a Sala do Empreendedor, está realizando o curso Gestão Financeira no município no período de 20 a 24 de outubro, numa ação da unidade regional do Sebrae em Pinheiro, que atende ao município.

Vinte e três empresários participam da turma, desenvolvendo competências para controlar, analisar e planejar informações financeiras em seus negócios. Além da capacitação teórica, o curso oferece consultorias individuais para cada participante.  

De acordo com o gestor do projeto Atendimento Territorial na Baixada Maranhense, Raimundo Júnior, “o curso é uma demanda local, por ser a gestão financeira a base de qualquer negócio e nessa capacitação podemos abordar temas fundamentais da gestão, desenvolvendo atitudes proativas nos participantes, para um gerenciamento eficiente e eficaz no município”. Disse Júnior.

A capacitação é formada por cinco encontros realizados das 19 às 23 horas, mais duas horas de consultoria na empresa. Fazem parte do conteúdo programático o planejamento financeiro, o fluxo de caixa, a formação do preço de venda; e o demonstrativo e a análise de resultados. "Entender este processo auxilia a tomada de decisão e o planejamento de estratégias empresariais a partir das informações financeiras a fim de alcançar resultados de lucros satisfatórios”, destaca Osvaldo Ferreira, consultor técnico do Sebrae no MA.
Para o casal Wagner Garcia Rocha e Soniele Araújo Oliveira, microempreendedores no segmento de confecção, participar do curso está sendo importante. “Aqui buscamos aprender noções do gerenciamento financeiro do nosso pequeno negócio e não ficarmos pelo meio do caminho. Queremos crescer com segurança”, ressaltou Rocha.

Vanda Pereira
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Pinheiro - Ma
Contatos: (98) 8118 0106
Sebrae - Pinheiro-Ma- (98) 3381- 2711