Jornalismo com seriedade: Sebrae realiza mais uma edição do Seminário de Piscicultura da Baixada Maranhense

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Sebrae realiza mais uma edição do Seminário de Piscicultura da Baixada Maranhense

Sebrae realiza mais uma edição do Seminário de Piscicultura da Baixada Maranhense

 Para celebrar a 11ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que acontecerá no período de 13 a 19 de outubro em todo o Brasil, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCT), em parceria com o Sebrae realizarão ações conjuntas em todo o país. O Sebrae no Maranhão também é parceiro, através da unidade regional em Pinheiro, promovendo o IV Seminário de Piscicultura na Baixada Maranhense, nos dias 17, 18 e 19 de outubro, que acontecerá em na cidade de Pinheiro, com uma programação que vai atender a piscicultores, estudantes, técnicos e profissionais de áreas afins, além da comunidade em geral da Baixada Maranhense.

De acordo com a gerente da unidade do Sebrae em Pinheiro, Rosa Amélia Borges, a ação será mais um desafio para o Sistema Sebrae, que tem como um dos seus objetivos estratégicos, estimular a criação e o desenvolvimento de empreendimentos inovadores com potencial de sustentabilidade. “A quarta edição do Seminário de Piscicultura na Baixada Maranhense vai discutir temas de relevante importância para o incremento do setor e para isso a gerência regional em Pinheiro preparou uma programação distribuída entre palestras e clínicas tecnológicas”, informou Rosa Amélia.
 
Temas como a sustentabilidade da piscicultura na Baixada; a importância da formalização da atividade e do produtor para o desenvolvimento da piscicultura; técnicas de construção de viveiros para a atividade; qualidade da água na piscicultura; qualidade e procedência dos alevinos influenciando na produtividade; boas práticas de manejo na piscicultura; uso de probióticos e prebióticos na Piscicultura, além de instalações e equipamentos para piscicultura, serão temas discutidos pela programação do seminário.

Para os piscicultores da baixada que participarão da programação do Seminário de Piscicultura terão a oportunidade de adquirir novos conhecimentos sobre técnicas inovadoras para o desenvolvimento de uma piscicultura mais racional, lucrativa e sustentável ecologicamente.
 
Para outras informações, procure a Unidade Regional do SEBRAE em Pinheiro e faça a sua inscrição. Av. Getúlio Vargas, 770 - Fones (98) 3381-2711 e 3381- 3843.

Vanda Pereira
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Pinheiro - Ma
Contatos: (98) 8118 0106
Sebrae - Pinheiro-Ma- (98) 3381- 2711