Digite aqui para obter resultados de pesquisa!

Sergipe

ANUNCIE AQUI

PUBLICIDADE

Sete nomes são cotados para formarem um bloco de oposiação ao futuro governo de Flávio Dino

Sete nomes são cotados para formarem um bloco de oposiação ao futuro governo de Flávio Dino

Com o inicio da gestão, no dia 1º de janeiro de 2015, novas adesões à base de apoio podem ser conquistadas


Ainda não é claro qual será a bancada de oposição e de aliados que o governador eleito, Flávio Dino (PCdoB), terá na Assembleia Legislativa do Maranhão. Com o inicio da gestão, no dia 1º de janeiro de 2015, novas adesões à base de apoio podem ser conquistadas o que alteraria qualquer calculo precipitado realizado até agora. No entanto, já se espera posicionamento firme de alguns deputados estaduais, como Andréa Murad (PMDB), Roberto Costa (PMDB), Nina Melo (PMDB), Adriano Sarney (PV), Sousa Neto (PTN), Max Barros (PMDB) e Edilázio (PV), que deverão fazer oposição constante a administração de Dino.

Ou porque são pessoas de confiança da atual gestão ou porque tem laços de parentescos com fieis correligionários do atual governo, estes parlamentares deverão adotar discurso firme diante da nova administração.

Andréa Murad é filha de Ricardo Murad (PMDB) – cunhado e secretário da Governadora Roseana Sarney – e Sousa Neto, seu genro. Adriano Sarney é filho do deputado federal e irmão de Roseana, Sarney Filho (PV). Nina Melo, filha do deputado estadual Arnaldo Melo (PMDB), vice do candidato Lobão Filho (PMDB). Roberto Costa (ligado ao senador João Alberto – PMDB), Max Barros e Edilázio mantém relação estreita com grupo. Com antigas ligações, dificilmente a lista de deputados atenderá como situação.

Se considerarmos a quantidade – não a potencia do barulho que podem fazer – Flávio terá uma oposição menor do que Roseana teve. A governadora enfrentou 12 deputados estaduais fazendo oposição ao seu Governo diariamente, enquanto a lista de Dino soma sete.

Publicidade

ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI

Ads Section