Tá brabo! Demissões gera crise no grupo Mirante
Digite aqui para obter resultados de pesquisa!

Sergipe

ANUNCIE AQUI

PUBLICIDADE

Tá brabo! Demissões gera crise no grupo Mirante

Tá brabo! Demissões gera crise no grupo Mirante

A Mirante, retransmissora da Rede Globo no Maranhão, está à venda. Os principais acionistas da empresa — a governadora Roseana Sarney e o senador José Sarney — estão estruturando um plano para vender suas ações no grupo.
Na tarde desta terça-feira (14), foram anunciadas demissões no alto escalão do sistema de rádios, televisões, jornal e internet. De acordo com as primeiras informações, os diretores Gustavo Assumpção, Ribamar Corrêa e Ronaldo Moraes já estariam fora dos quadros da empresa.
Os jornalistas Daniel Matos e Mário Carvalho também estão na fila de demissões. Cerca de quarenta funcionários podem deixar o grupo nas próximas semanas.
Sediada em Teresina, a TV Meio Norte teria interesse em adquirir parte do complexo de comunicação do clã Sarney. No passado, o empresário Fernando Sarney fez parte do quadro acionário da empresa piauiense, que pertence atualmente a Paulo Guimarães – preso recentemente pela Polícia Federal pela participação em um esquema bilionário de sonegação de impostos.
Uma das mais rentáveis afiliadas da Globo, a TV Mirante é dona da maior fatia do bolo publicitário do estado desde o governo de Edison Lobão, em 1992. Atualmente, Roseana Sarney paga milhões à emissora de um lado do balcão como governadora e recebe do outro como sócia da empresa.
Em 2005, quando o então governador José Reinaldo Tavares (PSB) fechou as torneiras para a oligarquia, as movimentações financeiras atípicas de Fernando e Tereza Sarney para os cofres da emissora chamaram a atenção do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) e deram origem à Operação Faktor da Polícia Federal.

Publicidade

ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI

Ads Section