Digite aqui para obter resultados de pesquisa!

Sergipe

ANUNCIE AQUI

PUBLICIDADE

Prefeitura de Santa Inês beneficia alunos e idosos através do Programa Olhar Brasil

Prefeitura de Santa Inês beneficia alunos e idosos através do Programa Olhar Brasil

Mais uma conquista da Administração Ribamar Alves está beneficiando a população do Município de Santa Inês. Trata-se do Projeto Olhar Brasil, um programa do Governo Federal ao qual a Prefeitura de Santa Inês aderiu e agora está atendendo alunos e idosos.
IMG_4553
Estão sendo atendidos os alunos inscritos no Programa Saúde na Escola (PSE), voltado para a rede municipal de ensino, e os idosos/alfabetizandos do Programa Brasil Alfabetizado (PBA).
O Projeto Olhar Brasil foi elaborado de forma conjunta pelo Ministério da Saúde e pelo Ministério da Educação. Propõe-se a atuar na identificação e na correção de problemas de visão em alunos matriculados na rede pública de ensino da Educação Básica, priorizando, inicialmente, o atendimento ao Ensino Fundamental (1ª a 8ª série/1º ao 9º ano), em alfabetizandos cadastrados no “Programa Brasil Alfabetizado”, participantes do programa Mulheres Mil e na população com idade igual ou acima de 60 anos.
A implementação desse projeto visa reduzir nas taxas de evasão escolar decorrente de dificuldades visuais, facilitar o acesso à diversidade de contextos sociais e, também, garantir melhoria na qualidade de vida destes cidadãos.
O PROGRAMA EM SANTA INÊS
De acordo com Terezinha Helen, coordenadora do Programa Saúde na Escola (PSE) em Santa Inês, a parceria do Projeto Olhar Brasil com a Secretaria Municipal de Educação atende os alunos das 30 escolas cadastradas pela Prefeitura. Terezinha diz que todas as crianças da rede de ensino estão sendo avaliadas e as que apresentarem algum problema de visão são atendidas pelo Projeto, que além da consulta fornece também os óculos, caso haja necessidade.
Também graças ao empenho das parcerias Saúde/Educação da Prefeitura de Santa Inês, o Projeto Olhar Brasil está atendendo os 450 idosos/alfabetizandos das 15 turmas do Programa Brasil Alfabetizado (PBA), que em Santa Inês é coordenado pela educadora Rode Torres Lima, com auxílio técnico de Edna Márcia Pinheiro. Elas explicam que todos os idosos estão passando por avaliação oftalmológica

Publicidade

ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI

Ads Section