Digite aqui para obter resultados de pesquisa!

Sergipe

ANUNCIE AQUI

PUBLICIDADE

Presidente Sarney – Prefeitura está perfurando 21 poços artesianos para atender escolas do município


Presidente Sarney – Prefeitura está perfurando 21 poços artesianos para atender escolas do município



Com recursos do programa “PDD ÁGUA NA ESCOLA",  a prefeitura de Presidente Sarney, através da Secretaria de Educação, está implantado sistemas de abastecimento de água potável em 21 escolas do município. O programa vai atender inicialmente as escola de São Romão, Bem Posta, Jericó, Bebe Fumo, Cocal, Cascudo, Entre Rios, Santa Maria, Mata, Limoal, Rio de Areia, Pimentinha, Alto Verde, Cebolau, Cacal, Fazenda Galo, Rio Grande, Rio do Meio, São Felipe, Martins e Feliciano

A conquista desse projeto deve-se a Secretária de Educação do Município, professora Ana Célia, que muito se empenhou para que as escolas fossem atendidas por esse programa. Ana Célia destaca a importância da obra para as famílias das comunidades.

“Sabemos da dificuldades que passam os alunos, professores e funcionários dessas escolas em consequência da falta d’água potável. Até para fazer a merenda escolar existem dificuldades. Agora, com a ajuda do prefeito Edson Chagas, iremos resolver em definitivo essa situação. Todas as 21 escolas terão água saindo da torneira graças aos poços que estamos implantando. As famílias das comunidades terão também acesso a água desses poços”, disse a secretaria.

Presidente Sarney - Incêndio criminoso queima propriedades no Distrito Três Furos

Adicionar legenda


Um incêndio destruiu plantações e pastagens em várias propriedades nas proximidades do Distrito de Três Furos, Município de Presidente Sarney. Entre as propriedades destruídas pelo fogo está a fazendo "Engenho", de propriedade do ex-prefeito Penaldon Jorge.

Conversando com um morador das proximidades ele disse que o fogo aconteceu no período da manhã, quando o sol estava bastante quente e com uma ventania forte, o que ajudou  na propagação do mesmo. Uma brigada de voluntários e funcionários do Dr. Penaldon ainda tentou conter o fogo, mas não conseguiu. Vários animais morrem queimados, entre ele, sete carneiros. Suspeita-se que o incêndio tenha sido criminoso e os suspeitos já estão sendo investigados.

O crime de Incêndio, segundo a legislação brasileira, consiste em causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem. Sua pena é de 3 a 6 anos de reclusão, acrescida de multa.

A pena pode ser aumentada em um terço se o crime é cometido para obter vantagem pecuniária em proveito próprio ou alheio (Art. 250, § 1º). Se o incêndio for culposo, a pena prevista é de detenção de seis meses a dois anos.

Publicidade

ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI

Ads Section