Jornalismo com seriedade: O vereador Lucas do Beiradão resolveu tapa essa lagoa na Rua Helio Costa, Ja´que o prefeito Filica Mendes Não faz.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

O vereador Lucas do Beiradão resolveu tapa essa lagoa na Rua Helio Costa, Ja´que o prefeito Filica Mendes Não faz.

O vereador Lucas do Beiradão resolveu tapa essa lagoa na Rua Helio Costa, Ja que o prefeito Filica Mendes Não faz.







Assim, a rua passa a ser o locus de encontro dos diversos elementos que compõem a heterogeneidade urbana, passando de local de circulação a local de visibilidade e confronto.  é esta “rua que interessa” ao estudo do antropólogo:

“É a rua que resgata a experiência da diversidade, possibilitando a presença do forasteiro, o encontro entre desconhecidos, a troca entre diferentes, o reconhecimento dos semelhantes, a multiplicidade de usos e olhares – tudo num espaço público e regulado por normas também públicas"

7Na Rua é a  parte integrante e fundamental da rua é o uso das calçadas. As calçadas são o principal local de encontro e contato entre os nativos urbanos; nela se reúnem pessoas que não se conhecem intimamente e que sem as calçadas nunca viriam a se conhecer a vida pública que acontece nas calçadas está diretamente ligada a outras modalidades da vida pública. O que se passa nas calçadas é compartilhado, é “assunto público”, é um lugar onde as pessoas assumem, mesmo que pouco, a responsabilidade pública pelas outras mesmo sem ter relações com elas: é no espaço da rua que acontecem as lições de urbanidade. 

Mas as Ruas do Bairro do Fomento esta nesta situação cheia de lagoas e muitos buracos. ate agora o prefeito Filuca Mendes, agora vem a pergunta cade os recursos que ja foi destinado para a cidade de Pinheiro, onde esta os 40 kg de esfalto, onde o prefeito esta colocando esse asfalto?