Operação Ferro e Fogo: Assessoria de Victor Mendes falseia a realidade
A assessoria do deputado Estadual Victor Mendes (PV) anda por aí espalhando inverdades a meu respeito. Escrevi sobre um suposto envolvimento do parlamentar na Operação Ferro e Fogo da polícia Federal que prendeu no início de dezembro, funcionários da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), acusados de participarem de uma quadrilha que agia para beneficiar madeireiros.
Em uma ponta, os assessores de Victor Mendes dizem que eu escrevi um e-mail para o parlamentar me desculpando pelas declarações que fiz no blog. É MENTIRA! Jamais escrevi ao deputado sobre tema algum, muito menos para me desculpar a respeito de um assunto que sustentei publicamente. Não sou mulher de falar uma coisa em público e desmenti-la em particular. Tenho uma palavra só.
Em outra ponta, os assessores de Mendes, espalham que eu serei alvo de uma representação judicial do parlamentar. O objetivo,
claro, é o de tentar me intimidar. Não sei se Victor Mendes pretende me acionar judicialmente, mas se assim o fizer, estará exercendo um princípio constitucional. Usando o mesmo o mesmo princípio constitucional, adicionado ao direito de liberdade de expressão, me defenderei, caso haja algum tipo de interpelação. Portanto, ameaças dessa natureza estão longe de me intimidar.
O mais próximo que cheguei do deputado Victor Mendes foi por meio de um telefonema de sua assessoria, recebido no último dia 03 de Dezembro. A assessora Laurene Maia Leite me ligou e pediu, muito gentilmente, por sinal, para que eu publicasse a versão de Victor Mendes sobre o post “Ferro e Fogo: Mais um escândalo de corrupção no governo Roseana Sarney”, no qual sugiro a participação dele no esquema de corrupção da Sema. Apesar da deselegância do texto enviado pela assessoria de Mendes e assinado por ele, me chamando de irresponsável, publiquei-o prontamente, afinal, dar espaço para que o outro lado se posicione é um direito democrático.
Victor Mendes nega que tenha algum tipo de envolvimento no esquema desmontado pela PF dentro da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, dirigida por ele até abril deste ano. A Polícia Federal, por sua vez, confirma que há envolvimento de políticos com mandado na quadrilha da Sema.
Os nomes desses políticos não vieram à tona agora, por que a justiça brasileira, infelizmente, ainda abriga o instrumento do foro privilegiado. Mas, se a Polícia Federal e o Ministério Público Federal denunciarem os envolvidos no esquema e esta denúncia for homologada no Supremo Tribunal Federal, os nomes de políticos com mandato que colaboraram para a existência de corrupção na Sema, serão revelados.
Compreendo que a assessoria do deputado Victor Mendes trabalhe para defender a imagem do parlamentar. Políticos em geral vivem de suas imagens públicas e deve ter sido péssima a repercussão para o parlamentar, sobretudo em sua terra natal. Porém, o instrumento de defesa de Victor Mendes não pode se sustentar em mentiras e ameaças para tentar se defender. Pelo menos, não no que diz respeito à mim e lamento profundamente que a assessoria de um deputado estadual, paga com dinheiro dos maranhenses, se preste a esse papel



