Sebrae e Senar certificam empreendedores de Araguanã e Presidente Médici
Programa Negócio Certo Rural prepara o homem do campo para empreender com sua pequena propriedade
A parceria entre o Sebrae e o Senar concluiu mais duas turmas do programa Negocio Certo Rural em municípios da região do Alto Turi, uma iniciativa que busca preparar pequenos produtores rurais para que transformem sua propriedade em fonte de negócios. Nesta etapa, foram contemplados os empreendedores rurais dos municípios de Araguanã e Presidente Médici.
Em Araguanã, o curso foi realizado em parceria com a Prefeitura Municipal e a Associação de Produtores de Leite do Município, onde 30 produtores foram certificados. Para a presidente da associação, Maria Alice Moraes, o curso foi proveitoso e certamente vai trazer muitas mudanças à comunidade envolvida. "Os nossos produtores estão motivados! Agora além de plantar e administrar os gastos na roça, eles já pensam em montar o próprio negócio, para vender os produtos agrícolas de sua pequena propriedade”, observou Maria Alice.
Já o prefeito Walmir Amorim, enfatizou que a prefeitura, através da Secretaria de Agricultura, está de portas abertas para outros cursos e iniciativas do Sebrae. “Procuramos por parcerias que proporcionem conhecimento aos trabalhadores e possa melhorar as condições de vida da população e, consequentemente, impulsionar a economia do município”, disse o prefeito.
Em Presidente Médici, 30 participantes do curso foram reunidos para receber o certificado, oportunidade em que puderam relatar as experiências vivenciadas nas aulas e nas consultorias em campo. A certificação nos dois municípios aconteceu na quinta-feira, 11.
A prefeita Elia Holanda, presente na solenidade de entrega dos certificados, agradeceu o trabalho que o Sebrae vem realizando no município, com a oferta de cursos e capacitações, motivando os empreendedores a investir nos pequenos negócios.
O Programa - O Negócio Certo Rural, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com o Sebrae, leva noções de empreendedorismo para o homem do campo. Nas aulas, eles aprendem como gerenciar o trabalho na roça, desde a aplicação de recursos a comercialização dos produtos. As aulas são ministradas a cada quinze dias, durante quatro meses e inclui também consultorias individuais nas propriedades rurais.
O gerente da unidade regional do Sebrae em Santa Inês, Aluízio Muniz, destacou a parceria com as prefeituras e o empenho dos empreendedores. “Este ano foi de muito trabalho, trazendo resultados animadores. Cada capacitação proporcionou informação e motivou nossos empreendedores a se fortalecer para gerenciar seus negócios de forma correta”, conclui o gerente.
Gilciléa Marques
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Bacabal - Ma
Contatos: (98) 8237-3242
Sebrae – Bacabal -MA (98) 3621 5501
|




