Jornalismo com seriedade: Três deputados não vão comparecer à solenidade de diplomação do TRE

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Três deputados não vão comparecer à solenidade de diplomação do TRE

Três deputados não vão comparecer à solenidade de diplomação do TRE


O Tribunal Regional Eleitoral realizará nesta sexta-feira (19) a diplomação dos candidatos eleitos em 2014. A sessão solene será realizada no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, a partir das 16 horas.
O diploma é o documento que a Justiça Eleitoral entrega aos eleitos e suplentes, declarando que estão aptos a serem empossados nos cargos. O recebimento do diploma não é um ato personalíssimo, outra pessoa pode receber por procuração em nome do candidato eleito.
É isso o que acontecerá no momento em que forem chamados os deputados estaduais eleitos Carlinhos Florêncio e Marx Barros. Os dois não devem comparecer à solenidade. Em nome de Carlinhos Florêncio receberá o diploma Marcio Vinnicius Prestes Andrade e em nome de Marx Barros, receberá o diploma o seu filho Gustavo Araújo Barros. O deputado federal eleito Júnior Marreca também não estará presente, quem vai representá-lo na diplomação será o senhor Josér de Ribamar Mendes.
Três suplentes também não vão comparecer
Além dos deputados, são diplomados também um suplente de cada coligação. José Benedito Pinto (coligação Vamos Juntos Maranhão) solicitou que o seu diploma seja entrega em data posterior. Ricardo Archer, suplente de deputado federal da coligação Democrata Trabalhista, também não vai estar presente, em seu lugar receberá o senhor Ediviges Costa Ferreira. Outro que não vai comparecer é Cláudio Trinchão em seu nome receberá o diploma a senhora Ellem Mara Teixeira de Sousa.