Jornalismo com seriedade: Andrea Murad tenta “bater” em Flávio Dino e leva “surra” da bancada

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Andrea Murad tenta “bater” em Flávio Dino e leva “surra” da bancada

Andrea Murad tenta “bater” em Flávio Dino e leva “surra” da bancada


Os deputados Bira do Pindaré (PSB), Rogério Cafeteira (PSC) e Othelino Neto (PCdoB) contestaram, na manhã desta terça-feira (3), as críticas feitas ao governador Flávio Dino pela deputada Andrea Murad (PMDB).
O primeiro a tratar do assunto na tribuna foi o deputado Bira do Pindaré, afirmando que não faz sentido a crítica da deputada, que dissera na tribuna que o governador foi à sessão de abertura dos trabalhos da Assembleia apenas para falar do passado.
Para Bira do Pindaré, o que a deputada Andrea Murad declarou não corresponde à realidade. “E não corresponde porque o governador elencou, durante mais de uma hora, medidas concretas que estão sendo tomadas, que já foram tomadas, que vão ser encaminhadas, como nunca antes a gente viu nenhum governador fazer, e, dizer que ele só falou do passado não corresponde a realidade”, afirmou Bira do Pindaré.
O líder do Governo, Rogério Cafeteira, frisou que a deputada Andrea Murad não compreendeu ou não quis compreender as palavras proferidas pelo governador Flávio Dino.
“Eu tenho a impressão que a deputada Andrea, durante o pronunciamento do nosso governador Flávio Dino, devia estar no whatsap ou não estava prestando atenção. Ela não estava presente nesta sessão. Porque diferente do que ela disse, o governador Flávio Dino não se reportou, ou melhor, se reportou levemente a um problema que houve no final do governo passado. Ele na verdade mostrou, inclusive muito fôlego para durante mais de uma hora explanar todas as propostas e todos os projetos que ele já apresentou em 30 dias”, afirmou Rogério Cafeteira.
No mesmo tom, o deputado Othelino Neto rebateu o discurso da deputada Andrea Murad frisando que, para mudar o Maranhão, no aspecto político, o governador Flávio Dino baixou, de imediato, uma Medida Provisória proibindo colocação de nome de pessoas vivas em prédios públicos. “Ele sinaliza para o fim do culto à personalidade, vedado pela Constituição Federal”, frisou.
Othelino citou ainda a chamada de mil policiais concursados, aumentando o contingente e dando mais condições para que eles possam trabalhar. “É assim que se faz Segurança Pública. É com gente, é contratando policial e assim o governador Flávio Dino o fez. Anunciou também medidas importantes como o Mais IDH, como o Mais Asfalto. Inclusive já foi a Imperatriz e anunciou as obras”, disse.
O deputado governista destacou, ainda, entre os anúncios do novo governo, o fim da terceirização de mão-de-obra no Sistema Penitenciário do Estado e o processo democrático e seletivo para contratação de funcionários.
“Como disse o governador, receberão mais do que aqueles que estavam contratados por empresas terceirizadas e o governo vai economizar mais de R$ 20 milhões com essa nova modalidade”, afirmou, frisando que esses servidores que forem contratados serão, durante o período que durar os contratos, servidores públicos com as responsabilidades e os deveres de um servidor público.
Segundo Othelino, Flávio Dino mostrou que desceu do palanque quando determinou que fossem recontratados 4.950 professores da rede estadual e renovou os contratos sem levar em consideração critérios políticos.
O deputado destacou, também, a contratação de mais mil novos profissionais, através também de processo seletivo, e o decreto que estabeleceu a eleição direta para diretores de escola.