Jornalismo com seriedade: Empreendedores de Santa Inês e Sebrae dialogam sobre mercado local

terça-feira, 31 de março de 2015

Empreendedores de Santa Inês e Sebrae dialogam sobre mercado local

Empreendedores de Santa Inês e Sebrae dialogam sobre mercado local
Encontro promovido pelo projeto Atendimento Territorial despertou o interesse de muitos empreendedores

O encontro intitulado “Conversa de Empresário com o Empreendedor” foi uma forma que o Sebrae encontrou para estreitar o relacionamento com os comerciantes de pequenos negócios em Santa Inês. Na primeira reunião, realizada na quinta-feira (26), a Sala de Treinamento da sede da unidade regional em Santa Inês atraiu diversos empreendedores interessados nos temas discutidos.
O público presente pôde tirar duvidas e relatar as limitações que enfrentam no trabalho diário em seus negócios, como a ausência de mão de obra qualificada, a dificuldade de obter crédito e a falta de controle financeiro.
Os analistas técnicos do Sebrae Adalberto Fraga e Fábio Braga esclareceram que a ideia é levar informação para  que o empreendedor tenha domínio da área de gestão, através dos produtos e soluções ofertados pelo Sebrae. “Este é o momento de ampliar o atendimento da nossa regional aos empreendedores individuais, proporcionando acesso a capacitações, consultorias, palestras, bem como buscar parcerias com outras instituições que atendem o segmento”, observou Fraga.
Para o gerente do Sebrae em Santa Inês, Aluízio Muniz, o encontro foi bastante positivo. ”O resultado desse primeiro momento está sendo gratificante ao percebermos que os empreendedores locais atenderam ao nosso convite e demonstraram interesse em se capacitar e se fortalecer na atividade que abraçaram. Eles estão conscientes de que não basta se formalizar, é preciso atualizar seus conhecimentos, buscando orientação para crescer”, assentiu o gerente do Sebrae.
O evento teve também como finalidade mobilizar os comerciantes para a Semana do Microempreendedor Individual, que acontece no período de 13 a 18 de abril, com uma programação que inclui diversas ações, já prontas para serem executadas junto aos comerciantes de pequenos negócios da cidade.



Gilciléa Marques
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Santa Inês - Ma
Contatos: (98) 8237-3242
Sebrae – Santa Inês -MA (98) 3653 2461