Jornalismo com seriedade: Descaso com dinheiro público: Obras deixadas por Roseana começam a desmanchar com a chuva…

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Descaso com dinheiro público: Obras deixadas por Roseana começam a desmanchar com a chuva…

Descaso com dinheiro público: Obras deixadas por Roseana começam a desmanchar com a chuva…

Obra sonrisal: duplicação da avenida dos holandeses para e começa a se desmanchar

A obra de duplicação da Avenida dos Holandeses, no trecho compreendido entre o Retorno do Araçagi e o Alpha Ville, está paralisada há semanas.
Nas imagens, o desperdício de dinheiro público:
ter 1
ter 2
O Governo do Estado suspendeu a obra por conta dos cortes feitos pelo Governo Federal no orçamento e porque a então governadora Roseana Sarney (PMDB) tentou executar o projeto a qualquer custo, sem levar em conta as questões técnicas, antes de renunciar.
Além de haver comido duas faixas da avenida, num trecho de três quilômetros entre o Araçagi e o entroncamento com a MA-204, a obra recebeu compactação em pleno inverso e agora o asfalto começa a estourar em várias partes, conforme fotos deste Blogue.
A obra consumiu nada menos do que R$ 31,1 milhões, pagos a Ducol, empresa queridinha da família Sarney, e até o viaduto que seria feito no local virou uma espécie de elevado acanhado.
O projeto foi executado a toque-de-caixa e agora a população paga o pato, andando em pistas estreitas e já esburacadas.
As chuvas estão também derrubando muito do que já foi compactado e a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Sinfra) precisa fazer algo urgente para evitar que o prejuízo seja maior. (Waldemar Ter