Digite aqui para obter resultados de pesquisa!

Sergipe

ANUNCIE AQUI

PUBLICIDADE

Cerco à agiotagem: ex-prefeito de Bacabal é preso pela Seic



Uma operação deflagrada nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (19) prendeu na cidade de Bacabal o ex-prefeito da cidade, médico Raimundo Lisboa.
Lisboa é investigado no esquema de agiotagem e foi acordado por policiais da Superintendêcia Estadual de Investigações Criminais – Seic. Os policiais leram o mandado de prisão e o conduziram na viatura que o transportará até São Luis onde ficará preso.
Também foram conduzidos a senhora Carmem Xavier, secretária de Cultura na gestão de Lisboa na prefeitura de Bacabal; Aldo Araújo de Brito que trabalhava no setor de licitação e Nezinho Moura, ex-presidente da Câmara de Vereadores (foto).

 

Prefeito de Bacabal entrega a fazenda para Pacovan como pagamento de dívida

Aspecto da fazenda Santa Teresinha, que ostenta luxo. A primeira-dama mandou construir uma academia de ginástica moderna, para uso apenas aos finais de semana.
Este é o último final de semana do médico Raimundo Lisboa como prefeito de Bacabal. É também o último final de semana que usufrui do conforto da fazenda Santa Teresinha, no povoado São Paulo Apóstolo.
A partir do primeiro dia do próximo ano, a fazenda será propriedade do senhor Josival Cavalcante da Silva. Conhecido pela alcunha de ‘Pacovan”, Josival é um dos maiores agiotas do Maranhão, segundo comprovou a Polícia Federal.
Josival Pacovan, novo proprietário da fazenda
Pacovan empresta dinheiro para Raimundo Lisboa há muito tempo. Milhões já foram pagos, mas há um resto a pagar. São exatamente R$ 4 milhões e 500 mil que Lisboa ainda deve para Pacovan. Como não terá mais a facilidade da Prefeitura para administrar todo o patrimônio, o prefeito uniu o útil ao agradável. Pediu mais o valor de R$ 1 milhão e 500 mil e vai entregar a fazenda com tudo o que tem dentro.
A maior resistência para a entrega da fazenda se dá pela postura da primeira-dama Jamile Suzart. Contudo, ciente de que terá que ostentar menos luxo e riqueza do que quando estava no poder, Lisboa conseguiu convencer a esposa de que o negócio era a única salvação para saldar o débito com Pacovan.

A fazenda tem também dois imensos açudes para criação de peixe, mandados construir por Raimundo Lisboa         

Publicidade

ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI

Ads Section