Digite aqui para obter resultados de pesquisa!

Sergipe

ANUNCIE AQUI

PUBLICIDADE

Operação El Berite: Procura-se Marcos Aurélio desesperadamente



Operação El Berite: Procura-se Marcos Aurélio desesperadamente

A operação policial que prendeu o ex-prefeito Lisboa ainda não terminou. Dos mandados de prisão e condução coercitiva um não foi cumprido ainda é o que está em nome de Marcos Aurélio, uma pessoa de todo o esquema que ainda não foi localizada. A localização de Marcos Aurélio interessa tanto à Polícia quanto à defesa dos que estão presos.
A operação foi batizada de “El Berite” em razão de ser esse o nome da empresa que construiu a Estrada do Leite. Marcos Aurélio responde pela empresa El Berite Construções e Incorporação e Empreendimentos Ltda.
Estrada do Leite foi o começo de tudo
A prisão do ex-prefeito de Bacabal, Raimundo Lisboa, realizada na manhã de terça-feira (19) não se deve diretamente ao envolvimento com a agiotagem.
A origem da investigação que levou à prisão do ex-prefeito é a obra de asfaltamento de uma estrada vicinal conhecida como “Estrada do Leite” que liga a MA – 245. A estrada passa pelos povoados Aldeia do Odino, Boa Vista da Taba, Bomba, São Paulo Apóstolo - onde Lisboa tinha uma fazenda que depois foi dada como pagamento para o agiota Josival Cavalcanti da Silva, o Pacovan, e, Alto Alegre do Acelino. A estrada tem 33 quilômetros, a obra foi iniciada no governo Jackson Lago e inaugurada pela governadora Roseana Sarney, em 29 de outubro de 2009 (foto).
A polícia investiga o que considera fraude licitatória e desvio de recursos públicos.
A época era das vacas gordas para o então prefeito Raimundo Lisboa. O então prefeito de Bacabal foi um dos principais financiadores da campanha vitoriosa de Jackson Lago, e, quando o mesmo assumiu o poder, Lisboa não teve dificuldade para obter privilégios, ganhando a simpatia para que milhões de reais em verbas fossem mandados para Bacabal.
É justamente a falta de comprovação da aplicação de alguns desses milhões que complicou a sua vida.
No dia 19 de maio deste ano, Lisboa foi preso juntamente com o ex-vereador Manoel Moura Macedo – o Nezinho Moura -, Aldo Araújo, que era presidente da Comissão de Licitação da Prefeitura e Francisco de Jesus Silva Soares, dono de uma distribuidora de medicamentos.
Envolvimento no esquema de agiotagem
Não é segredo para ninguém as relações que o prefeito Raimundo Lisboa mantinha com os agiotas Gláucio Alencar e Pacovan. Daí seu nome ter chamado a atenção desde a prisão de Gláucio Alencar, durante a investigação do assassinato do jornalista Décio Sá.
A prisão, autorizada pelo desembargador Raimundo Nonato Magalhães Neto é da espécie “Temporária”, com duração de cinco dias, podendo ser prorrogado esse prazo uma vez.

 Em tempo: por uma imprecisão, foi grafado o nome de Charles Viegas como sendo a pessoa que ainda nao foi localizada. Na verdade, Charles não está sendo procurado apesar de responder junto com Marcos Aurélio pela empresa El Berite. 

Publicidade

ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI

Ads Section