Jornalismo com seriedade: Governo desagregador…

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Governo desagregador…

Governo desagregador…

Parabéns ao gênio desagregador que está conseguindo esvaziar o governador de apoios. Na Assembléia Legislativa deputados que estavam calados começaram a falar, nem deputado da base governista quer mais defender o indefensável.dino
Os deputados começam a reagir aos vacilos do governo. Oposição ganhou voz e corpo: Deputados que estavam calados se manifestam contra os visíveis “vacilos” do governo.
Marrapá, não é que até o deputados César Pires e Max Barros, que estavam flertando com o governo já chutaram o balde e detonaram o governo? Parabens ao genial desagregador que está conseguindo colocar todo mundo contra o governador…
Inclusive, até o nosso combatível Othelino Neto foi pra cima do secretário Jefferson Portela. E Tome detonação para cima de Jefferson, o protegido do governador:
Confira o que disse cada um:
 “A tragédia ocorrida em Panaquatira serviu para demonstrar a truculência, a incapacidade e a inconsequência do senhor secretário de Segurança. Quanto destempero, mostrando seu desequilíbrio emocional e a sua falta de convivência com o cargo que tem, pois apelou para o Twitter, próprio dos incompetentes, dos falidos de ideia, dos que não sabem, na verdade, a responsabilidade que tem sobre os ombros; ele revelou-se um incapaz”.
Disse, César Pires.
E, lamento, que a segurança é uma questão do Maranhão e dos maranhenses, todos nós queremos ajudar o governo a passar esta página, a melhorar a segurança do Maranhão. E não é desqualificando um deputado da sua postura desta Casa que nós vamos avançar na segurança. Quando fizermos isso, a pessoa que desqualifica o autor da crítica, em vez de desqualificar a crítica com argumentos e procura desqualificar o autor da crítica é porque não tem argumento. Lamento, acho que V. Exa. foi insultado e esta Casa também foi insultada. O bom debate é aquele do argumento, aquele que recebe a crítica e apresenta a contra-argumentação. Então, V. Exa. eu acho que foi injustamente insultado e eu quero me solidarizar com V. Exa. e dizer que, sem dúvida, se V. Exa. tivesse tido a audiência com o secretário de Segurança, talvez essa chacina que ocorreu na Ponta Verde, pudesse ter sido evitada. Parabéns, deputado.
Disse, Max Barros em aparte.
me dirigindo aos colegas deputados e dizendo que eu tenho certeza, deputado César, deputado Edilázio, deputado Adriano, de que o governador desaprova toda e qualquer frase ofensiva de secretário do governo contra qualquer parlamentar. O governador Flávio Dino é um homem de posições muito claras, ele não é um político que fica em cima do muro, mas, sempre que se refere a esta Assembleia e aos deputados, se refere com toda deferência, com todo respeito, inclusive já esteve nesta Casa mais de uma vez, onde enfatizou a importância da oposição aqui no parlamento. Então que fique claro que este tipo de postura não tem o aval do governador. Quanto à segurança, é preciso só discordar de alguns excessos que são movidos pela má vontade política. Ninguém aqui em sã consciência há de considerar que a segurança pública do estado do Maranhão está do jeito que nós queremos, que os índices de violência, apesar de menores se comparados ao mesmo período do ano passado, são índices desejados. O que nós queremos é que chegue a um ponto em que nós não tenhamos homicídios ou tragédias como aquela ocorrida em Panaquatira.