Digite aqui para obter resultados de pesquisa!

Sergipe

ANUNCIE AQUI

PUBLICIDADE

Representantes de José Sarney boicotam reunião da Fundação da Memória Republicana

Representantes de José Sarney boicotam reunião da Fundação da Memória Republicana


O secretário de Assuntos Políticos e Federativos do Maranhão, Márcio Jerry informou que representantes do ex-senador José Sarney boicotam, há meses, reunião do Conselho Curador da Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB) para a definição do novo presidente da instituição.

“Representantes do governo do Maranhão tentam realizar reunião. Representantes de José Sarney boicotam há meses”, disse Márcio Jerry.

O presidente da FMRB é escolhido de uma lista tríplice eleita pelo Conselho Curador. A ausência de quórum nas diversas reuniões convocadas tem impedido a deliberação da lista tríplice com os nomes que serão apresentados ao governador Flávio Dino para a escolha do novo presidente da entidade, que funciona no Convento das Mercês, em São Luís.

De acordo com Jerry, o presidente do Conselho Curador já recebeu oficialmente dois ofícios dos representantes do governo solicitando reunião. “Negativa e silêncio”, foi a resposta, revelou. “Enquanto não se faz a reunião do Conselho Curador, as atividades são desenvolvidas por funcionários e pelo administrador do Convento”, completou o secretário Márcio Jerry.

O governo do Estado tem reiterado o interesse em assegurar a normalidade institucional no funcionamento da Fundação.

Antes de virar Fundação da Memória Republicana Brasileira, em 19 de outubro de 2011, a Fundação José Sarney foi envolvida em irregularidades, em 2009, devido ao desvio, para o Grupo Mirante de Comunicação, pertencente à família Sarney, de ao menos R$ 522 mil de verba de patrocínio da Petrobras. Em maio de 2013, a Controladoria-Geral da União (CGU) confirmou o sumiço do dinheiro, que com juros e correção monetária, daria hoje mais de R$ 1 milhão.

Publicidade

ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI

Ads Section