Jornalismo com seriedade: Em áudio, Major da PM diz que aliados do prefeito de Pinheiro estão envolvidas numa máfia

terça-feira, 21 de julho de 2015

Em áudio, Major da PM diz que aliados do prefeito de Pinheiro estão envolvidas numa máfia

Em áudio, Major da PM diz que aliados do prefeito de Pinheiro estão envolvidas numa máfia


O major Antônio Ferreira Brandão que deixou o Comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar de Pinheiro, ontem(20), afirmou por meio de áudio gravado e proliferado em rede social, que pessoas veiculadas ao prefeito de Pinheiro Filuca Mendes(PMDB), estão envolvidas em uma máfia de venda de carros apreendidos.
Major Brandão alega que existe muitas carros roubados na máfia da Cidetram.
De acordo a acusação do Major Brandão, os veículos envolvidos na denuncias são os carros roubados que ficam sob a responsabilidade da 8ª Circunscrição Regional de Trânsito, conhecida como Ciretran,  órgão do Detran – MA sediado em Pinheiro.
Segundo o Major, o ex-comandante da PM no município, Tenente Coronel Ramos, está envolvido com a fraude. “Consegui provar isso, tem mais coisa lá, muito mais coisa para investigar, a Seic vai investigar”, disse 
Acompanhe abaixo a íntegra da transcrição do áudio de 57 segundos e acima ouça o que disse o Major:
“Um grupo fraco politicamente, um grupo que já está perdido, que está morrendo, que ‘tá’ vendo que não tem mais condições de se eleger sozinho, no voto, estão tentando se eleger com à ajuda da polícia Militar, pensando que a polícia militar está a venda. Nem todos estão à venda. Eu não preciso do dinheiro de vocês, eu não preciso do dinheiro de vocês… Eu sobrevivo do meu salário, vocês não conseguiram me prender, vocês não conseguiram provar nada contra mim, eu conseguir derrubar muitas coisas de vocês, muitos carros roubados na máfia da Cidetram eu apreendi e mostrei que ali tem uma máfia, pessoas veiculadas com o prefeito da Cidade [Filuca], o ex-comandante Tenente Coronel Ramos envolvido com a venda de carros apreendidos, com veículos roubados, consegui provar isso, tem mais coisa lá, muito mais coisa para investigar, a Seic vai investigar”, disse

======================================================   COMENTÁRIO






Sob o olhar do Comandante de Policiamento de Área de Interior, Coronel Ozório, Major Brandão passa o Comando ao Major Osmar Alves da Silva Filho.
No auditório da Igreja Batista Angelim no Bairro de Alcântara, na manhã de ontem, segunda-feira (20), tomou posse no cargo de Comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar de Pinheiro, o Major Osmar Alves da Silva Filho de 41 anos. Ele substitui o colega de patente major Antônio Ferreira Brandão, que deixou o posto após denúncia que estaria utilizando um carro que pode ter sido roubado.
O Major Brandão tinha sido conduzido na noite de quarta-feira (15), até a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), em São Luís, para esclarecer a informação feita por denúncia anônima. O major explicou que, quando assumiu o comando da PM no município, o veículo já se encontrava lá. Ele afirmou que os carros não eram usados para atender a necessidades particulares, mas em missões.

Na ocasião, foram apreendidos um carro Spin e uma S-10. Um inquérito foi aberto para apurar a origem dos carros. O major foi liberado após prestar os esclarecimentos, mas o episódio acabou resultando no desgaste no Major e a consequente perda do comando da PM em Pinheiro.
Troca de comando
Major Brandão alega que foi vítima de perseguição política de aliados do prefeito Filuca Mendes(PMDB).
Durante seu pronunciamento de despedida na solenidade de ontem(20), Brandão gradeceu a Deus e reconheceu o compromisso da tropa: ” “Foi uma grande honra trabalhar ao lado de vocês, tropa honesta, honrada e cheia de vontade. Muito feliz por ter passado por esse comando, e ter ajudado a recuperar muitos veículos, e ter combatido a criminalidade na região”, afirmou o major.
O Secretário de Segurança do Estado, Jeferson Portela, esteve no ato e pediu empenho do novo comando no combate ao tráfico de drogas: “Não existe negócio de todo mundo saber onde é boca de fumo e não chegar lá e detonar a boca de fumo, é nosso dever ir lá detonar, prender em flagrante. Ou nós combatemos o tráfico de drogas, ou ele destruirá a sociedade”. Afirmou o Secretário”.
Também participaram da solenidade, o Delgado Geral da Policia Civil, Augusto Barros, o Comandante Geral da PMMA, Coronel Marco Antônio Alves da Silva, o Comandante de Policiamento de Área de Interior, Coronel Ozório, o diretor da 8ª CIRETRAN, Ednildo Rodrigues e lideranças políticas locais.
O prefeito Filuca Mendes(PMDB) fez questão de não marcar presença na solenidade