Jornalismo com seriedade: Ostentação na cadeia: Lidiane pede lanche do Bobs durante depoimento

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Ostentação na cadeia: Lidiane pede lanche do Bobs durante depoimento

Ostentação na cadeia: Lidiane pede lanche do Bobs durante depoimento




A ex-prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite foi flagrada por um cinegrafista da Rede Globo atrás das grades pouco depois de prestar depoimento na sede da Polícia Federal em São Luís. As imagens foram exibidas no jornal nacional desta segunda-feira(28). A “Prefeita Ostentação” aparece na cela pensativa, mas sem perder a pose.




Durante o tempo que permaneceu na sala, profissionais da imprensa conseguiram flagrar lanches de uma famosa rede de fast foods Bobs sendo entregues a pedido da ex-prefeita.
A “prefeita ostentação”, como ficou conhecida, depôs  na sede da Polícia Federal no bairro da Cohama em São Luís no final da manhã, de onde seguiu para passar pelo exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) no Campus da UFMA. De lá, por decisão da juíza Ana Maria Almeida Vieira, da 1ª Vara de Execuções Criminais de São Luís (VEP), foi conduzida para a Penitenciária Feminina, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
A movimentação de profissionais da imprensa foi intensa na sede da PF, durante a tarde. Desde que chegou, Lidiane Leite permaneceu em uma sala onde o acesso é restrito. Somente advogados conseguiam entrar.
Outras pessoas, como familiares, só com autorização do delegado. Durante o tempo que permaneceu na sala, profissionais da imprensa conseguiram flagrar lanches de uma famosa rede de fast foods – Bobs, sendo entregues a pedido da ex-prefeita. Pouco tempo depois, Lidiane Leite saiu da sala, passou pela recepção da PF, se dirigiu a um corredor, mas sem falar absolutamente nada.
Lidiane ficou conhecida como “prefeita ostentação” e foi eleita com 22 anos, depois que o namorado, Beto Rocha, teve a candidatura impugnada em razão da Lei da Ficha Limpa. Em suas redes sociais, Leite publicava fotos com roupas caras e fazia questão de demonstrar a mudança de seu padrão de vida.

Agora, Lidiane deve explicar as transferências bancárias entre as contas da Prefeitura para sua conta pessoal. Ela foi encaminhada ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas