Jornalismo com seriedade: Roseana lota a sala da casa do pai para anunciar que é pré-candidata

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Roseana lota a sala da casa do pai para anunciar que é pré-candidata



Com direito a uma enorme bandeira do Maranhão e balões nas cores do símbolo do Estado, a decoração foi caprichada para o evento. 
Quem vê as fotos em close sem ler uma linha a respeito da reunião realizada pelo clã Sarney na manhã desta segunda-feira (21), pode imaginar que se trata de uma convenção partidária. 
Na verdade, se ampliar o olhar, o, espectador vai se dar conta de uma cena no minimo inusitada. Roseana Sarney, vaidosa pela própria natureza e acostumada a ser ovacionada em grandes eventos partidários, se contentou hoje em falar para uma platéia suficiente para lotar a sala da casa do ex-senador José Sarney. 
Isso mesmo. A outrora toda-poderosa, mesmo com o empenho de dois Senadores da República, não se dignou a articular um grande evento para lançar a sua pré-candidatura. A pouca credibilidade na candidatura é o reflexo de tanto tempo de indefinição por parte de Roseana que teme enfrentar nas urnas o governador Flávio Dino. 
O temor não será suficiente para poupá-la do desgaste.
É preciso que alguém se sacrifique. Foi isso que ponderaram os caciques peemedebistas ao fazerem as contas e constatarem que precisam de um nome já testado nas urnas como o de Roseana para puxar votos suficientes para a eleição dos deputados federais, estaduais e para a eleição de um nome ao Senado. 
Resta saber a quantas anda a auto-estima da titubeante Guerreira após ter que se sujeitar a ser aplaudida apenas pelos habituais frequentadores da mansão dos Sarney.