A Rede de Proteção da Criança e Adolescente (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – CMDCA), o Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS, o Conselho Tutelar e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEMDS de Pinheiro, se reuniram nesta terça-feira (14) na sede do Projeto Criança Feliz com autoridades do judiciário e militares para apresentar ações já realizadas no que tange a proteção dos direitos das crianças e adolescentes do município de Pinheiro.
Durante o encontro os técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEMDS, mostraram de que forma a gestão municipal vem atuando na luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes.
DE MÃOS DADAS NA LUTA CONTRA O ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES-Disque 100 e denuncie.
“Temos um número alarmante de casos de abuso contra crianças e adolescentes em toda a região da baixada; Pinheiro, como cidade polo, recebe todos os dias demandas muito graves desse tipo. Estamos trabalhando forte para atender as vítimas e transformar essa realidade através da educação e de suporte social. Temos o projeto Criança Feliz que dispõe de profissionais e também já criamos uma casa de apoio e transição para crianças e adolescentes vítimas de abusos e abandono. Mas ainda falta muito e a colaboração da sociedade civil é muito importante nesse processo.” Prefeito Luciano.
Em caso de presenciar ou tomar conhecimento de abuso e/ou exploração de qualquer tipo a crianças e adolescentes, faça a sua parte: Disque 100 e denuncie.
POSTADO POR: WILLIAN REDONDO EM 16 DE
MAIO DE 2019
Leia mais notícias em https://willianredondo.blogspot.com/ e
siga nossa páginanohttps://www.facebook.com/blogwillianredondo Envie
fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98)
9-9966-8347 Willian REDONDO - YOUTUBE