O homicida e traficante Roberto dos Santos Lima, de 37 anos, conhecido como “Robertinho”, natural de Imperatriz, foi preso, nessa segunda-feira (09), em São Francisco do Brejão, a 603 km de São Luís, por policiais da 9ª Delegacia Regional de Açailândia, com apoio do 1º Distrito Policial, em cumprimento Mandado de Prisão Preventiva expedido pela 12ª Vara Criminal de Cuiabá/MT.
Roberto Lima responde pela prática de crime de homicídio qualificado (art. 121, § 2º, I e IV, CP) por ter assassinado a tiros, no dia 06 de agosto de 2009, Tiago Ferreira de Andrade, na Rua 04, no bairro Pedra 90, em Cuiabá.
Dois meses antes de ser assassinado, Tiago Andrade invadiu o "Bar do Cobrão", no bairro Pedra 90, para matar Roberto Lima, que conseguiu escapar, deixando para trás o amigo Saulo Rosa da Silva, que terminou sendo morto.
Em fevereiro de 2009, "Robertinho" já havia tentado matar Tiago Andrade. Ambos brigavam pelo controle do tráfico de drogas na área e esse era o motivo da rixa.
Roberto Lima estava foragido desde dezembro de 2010, data em que foi decretada a sua prisão preventiva.
No dia 29 de novembro deste ano, a justiça do Mato Grosso recebeu informações de que o assassino poderia está residindo na Av. da BR, no bairro Trecho Seco, em Açailândia, ou na Avenida Presidente Médice, em Timon.