Presidente dos EUA está irredutível com o resultado da eleição que deu vitória ao democrata Joe Biden e já virou chacota mundial. Agora ele apela e questiona algo que sempre foi tradição no sistema estadunidense, por ausência de uma Justiça Eleitoral
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tem apelado a todo tipo de argumento para se recusar a aceitar o resultado da eleição, que decretou sua derrota na Casa Branca e a eleição do democrata Joe Biden neste sábado (7).Neste domingo, Trump tuitou: “Desde quando a grande imprensa patética (Lamestream Media) nomeia quem será o nosso próximo presidente? Todos nós aprendemos muito nas últimas duas semanas!”. Depois de ter apontado corrupção nos votos por correio diversas vezes.
Acontece que o anúncio do resultado da eleição é sempre feito pelos veículos de comunicação, uma vez que não há um sistema como a Justiça Eleitoral do Brasil, que centraliza a contagem dos votos. Por lá, alguns meios tradicionalmente atuam nessa contagem, como a Associated Press, o New York Times, a Reuters, a CNN e a Fox News.




