Carlos Augusto Procópio, de 44 anos — investigado pelo crime de feminicídio no município de Caxias —, foi preso na noite de ontem (13) na cidade de José Bonifácio, interior do estado de São Paulo. A Polícia Civil do Maranhão cumpriu o mandado de prisão preventiva com a ajuda da Polícia Militar paulista.
Segundo as investigaões, Carlos Augusto Procópio matou a companheira a facadas em junho de 2023 — após uma discussão em um evento na zona rural de Caxias. A vítima foi identificada como Antônia Ilma da Silva Lima, de 46 anos.
De acordo com informações veiculadas na época do crime, Antonia Ilma discutiu com o agressor no evento. Ela deixou a festa acompanhada da filhada e as duas foram seguidas pelo agressor.
No início de uma segunda discussão, Antônia Ilma da Silva saiu em defesa da afilhada e acabou esfaqueada diversas vezes pelo investigado, que morreu no local. (Mais após a imagem)
Carlos Augusto Procópio fugiu após o crime e a Polícia Civil logo deu início às buscas. O homem foi localizado no bairro Independência, em José Bonifácio.
A prisão do investigado resulta de trabalho integrado da Delegacia Geral de Polícia Civil do Maranhão e o Centro de Inteligência da PC-MA.
Durante o cumprimento do mandado de prisão, o investigado teria apresentado uma falsa identidade, mas que foi desmentida por um familiar do investigado.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido a Central de Flagrantes para serem tomadas ás medidas cabíveis e, em seguida, levado para um unidade prisional da região.