Ricardo Nunes (MDB) foi reeleito prefeito de São Paulo neste domingo (27) com 59,35% dos votos válidos, derrotando o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), que obteve 40,65%. A vitória confirma o favoritismo que Nunes manteve durante todo o segundo turno, com as pesquisas apontando sua liderança. O prefeito, que assumiu o cargo em 2021 após a morte de Bruno Covas (PSDB), celebrou seu primeiro triunfo como cabeça de chapa
Na campanha, Nunes enfrentou acusações levantadas por Boulos, incluindo suspeitas de envolvimento com um esquema de desvio de verbas para creches, investigado pela Polícia Federal. Nunes negou irregularidades e focou em sua atuação como prefeito, destacando obras e projetos.
Apoiado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), Nunes recebeu formalmente o endosso de Jair Bolsonaro (PL), embora o ex-presidente tenha mantido distância da campanha até os últimos dias. Nunes toma posse para o novo mandato em 1º de janeiro de 2025, consolidando sua liderança no cenário político de São Paulo.