A oposição da cidade de Pinheiro esta desmotivada como nunca, com o crescimento do pré-candidato a prefeito Kaio Hortegal, e a decadência do pré-candidato a prefeito André da Ralpnet. Formou-se o consenso de que a oposição da cidade de Pinheiro entrou em coma, que está prostrada e inerte, "sem bandeira nem discurso". Está derretendo como gelo em um sol de 29 graus. Uma oposição sem liderança perdeu o rumo, dividiu-se e fragilizou-se perante o maior líder político da baixada maranhense, Luciano Genésio trouxe consigo outro jovem de raízes políticas familiares,
NELSON DOS SANTOS PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR OPOIO INCONDICIONAL AO DR. KAIO HOTEGAL |
Kaio Hortegal, que a cada dia, conquista cada vez mais espaço, nos seus projetos políticos para a cidade de Pinheiro.
Fenômeno (ou um mito fracassado) muito estranho (André da Ralpnet) que levanta a suspeita de que se trata de uma crise radical e mais profunda. O buraco está mais embaixo. Onde? Talvez na própria politica. Por exemplo, com o crescimento do pré-candidato Kaio na cidade de Pinheiro, o desmoronamento do pré-candidato André da Ralpnet, fica na terceira via, não se surpreendam se nas próximas pesquisas, o homem da péssima internet, na seja também da política e esteja perdendo até para o suplente de deputado estadual João Batista Segundo.
A política é a balança na qual os pesos contrapostos se equilibram. Mas por vezes ocorre o desequilíbrio. Ou a oposição pesa demais, e o governo se enfraquece, ou é o peso do governo que prepondera de forma firme mostrando trabalho, ai a oposição se encolhe, ressabiada.
A possibilidade mais plausível, é de que, oposição fracassa porque o espaço político está sendo ocupado pelo governo, e a gestão passa a ter mais uma vez a aprovação da maioria dos pinheirense. O governo do prefeito Luciano Genésio foi sempre eficaz na parte econômica, social, segurança, educação, saúde e agora na infraestrutura, com operações fundamentais como o tapa buraco, o pro vicinais e o remapeamento asfáltico de ruas e avenidas, em cerca de 50 quilômetros de pavimentação.
Agora, a oposição está pedindo socorro porque não consegue mais crescer nas pesquisas para a próxima eleição na cidade de Pinheiro. Como diz o velho ditado o buraco e muito mais embaixo do que muitos apontavam no início da pré campanha. As convenções estão vindo aí, como diz o ditado popular, " é hora de vaca não conhecer bezerro", ou leão eu diria. Que venham os próximos capítulos.