Os moradores de Codó, no interior do Maranhão, estão aterrorizados com uma onda de violência que assola a cidade, com cinco homicídios registrados em apenas 12 horas.
A primeira vítima, Edmundo Santos da Silva, de 27 anos, foi executada com um tiro na cabeça na noite deste sábado (20), durante uma festa de aniversário no bairro Codó Novo. Edmundo tinha antecedentes criminais por roubo e porte ilegal de arma de fogo, além de ser integrante de uma facção criminosa.
Em seguida, três outros assassinatos ocorreram, que a polícia acredita serem retaliações pela morte de Edmundo. O idoso Raimundo Silva Santos, de 60 anos, foi morto dentro de sua residência, também no Codó Novo, após um indivíduo identificado como ‘Nenenzinho’ invadir o imóvel fugindo de dois homens armados. Os perseguidores abriram fogo contra ‘Nenenzinho’, mas acabaram atingindo Raimundo.
Ainda no Codó Novo, Jhonatan Cantanhede Santos, de 29 anos, foi alvejado na cabeça e no peito, falecendo posteriormente no hospital. Na manhã deste domingo (21), Antônio Wemerson Castro Lina, conhecido como ‘Gummy Bear’, foi assassinado com um tiro na cabeça no mesmo bairro.
O último caso ocorreu no bairro São Sebastião, onde Marinalva Dias, de 24 anos, foi esfaqueada por um casal durante a madrugada, por volta das 2h. Ela foi socorrida pelo SAMU, mas morreu ao dar entrada no hospital. Outra mulher também foi ferida e está internada.
Até o momento, ninguém foi preso em conexão com esses crimes.