Jornalismo com seriedade: Rayssa Leal faz história outra vez e conquista o bronze nos jogos de Paris

domingo, 28 de julho de 2024

Rayssa Leal faz história outra vez e conquista o bronze nos jogos de Paris

 Na manhã deste domingo (28), Rayssa Leal conquistou a medalha de bronze na final do skate street nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Na disputa pela final do Skate nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a atleta de 16 anos competiu sob os gritos de incentivo de uma agitada torcida brasileira.

No início da qualificação, Rayssa assumiu ter sido afetada pela pressão do evento — mas logo depois conseguiu se recuperar nas provas, e conquistou a vaga na final. A superação acabou acompanhada de um recorde histórico de pontuação.

Rayssa Leal é a primeira atleta na história a conquistar duas medalhas olímpicas — antes dos 17 anos — em duas Olimpíadas diferentes.

Com uma pontuação inicial de 59.88, a brasileira entrou pressionada para as manobras, onde precisaria somar duas grandes notas.

Sob as instruções do irmão de criação e treinador Felipe Gustavo — além de palavras de apoio da compatriota Pâmela Rosa — Rayssa conseguiu suas melhores notas: 92.88, 92.68 e 88.87.

A maranhense chegou a pedir aos brasileiros que não torcessem contra as adversárias de modalidade. Porém, muitos – tensos com a disputa acirrada entre a brasileira e as japonesas – compartilharam brincadeiras que usaram para “atrapalhar” as manobras das asiáticas.

Rayssa Leal chegou ao terceiro lugar no pódio pela última manobra na competição. O ouro e a prata ficaram com o Japão. Ela viralizou ao declarar, em LIBRAS, a frase “Jesus é o caminho, a verdade e a vida”.

Rayssa Leal já havia feito história nas eliminatórias, alcançando 92.68, a maior nota da história do skate street feminino em Jogos Olímpicos.

O pódio fechou com dobradinha japonesa: Coco Yoshizawa tirou a maior nota da prova, 96,49, e levou o ouro, com somatório de 272,75. Liz Akama marcou 265,95, levando a medalha de prata.

Matéria sujeita a atualizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário