Jornalismo com seriedade: Sarah Menezes é 1ª brasileira a ganhar ouro olímpico como atleta e treinadora

sábado, 3 de agosto de 2024

Sarah Menezes é 1ª brasileira a ganhar ouro olímpico como atleta e treinadora


Sarah Menezes mais uma vez marcou seu nome na história do esporte olímpico brasileiro. Com a conquista da medalha de ouro de sua comandada Bia Souza nos Jogos Olímpicos de Paris, a atual treinadora da seleção feminina de judô se tornou a primeira brasileira a ser campeã olímpica tanto como atleta quanto como treinadora.

PRIMEIRA CAMPEÃ OLÍMPICA DO JUDÔ
Aos 34 anos, Sarah Menezes foi a primeira campeã olímpica do judô brasileiro, tendo conquistado a medalha de ouro na Olimpíada de Londres em 2012. Após chegar às quartas de final na Olimpíada do Rio de Janeiro em 2016 e não conseguir se classificar para os Jogos de Tóquio em 2020, Sarah encerrou sua carreira como judoca para se tornar treinadora.

BRONZE COM LARISSA E OURO COM BIA
Sarah fez parte da renovação planejada pela CBJ para o ciclo de Paris, substituindo Rosicleia Campos e assumindo o cargo de treinadora da seleção feminina em dezembro de 2021. Em sua estreia olímpica como técnica, Sarah conquistou sua primeira medalha olímpica com o bronze de Larissa Pimenta na categoria até 52 kg e, agora, alcançou o ouro na categoria acima de 78 kg com Bia Souza.

MISSÃO CUMPRIDA
A ex-judoca e atual treinadora Sarah Menezes expressou sua alegria pela conquista do ouro de sua pupila, Bia Souza, nos Jogos Olímpicos de Paris. Em entrevista à imprensa, a ex-atleta destacou a emoção de vivenciar um feito inédito, tanto como competidora quanto agora como treinadora.

“Eu estou realizada, porque eu conquistei o ouro também, eu sei essa sensação, como é maravilhosa, e hoje, como treinadora, tendo esse feito inédito. Estou muito feliz pela Bia, e por toda a história dentro do esporte. Missão cumprida”, disse ela.

CHANCE DE MAIS UMA MEDALHA
Sarah ainda tem a chance de conquistar uma terceira medalha, em parceria com Kiko Menezes, técnico da seleção masculina. Ambos vão comandar a equipe mista que tentará o último pódio para o Brasil no judô neste sábado (3).

(Com informações do Surto Olímpico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário