O cenário político do Maranhão ganhou novos contornos com a formalização da aliança entre o governador Carlos Brandão (PSB) e o senador Weverton Rocha (PDT). Após intensas tratativas, os dois líderes, antes adversários, decidiram unir forças para as eleições de 2026.
A aliança surge em meio à exoneração dos familiares de Brandão do governo, determinada pelo ministro Alexandre Moraes; e é vista como um indicativo da influência de Flávio Dino, o que acentua ainda mais as fissuras na relação entre os dois.
Acertos
Com o apoio do Palácio dos Leões, a reeleição de Weverton ao Senado ganha impulso, com garantias de espaço no governo e uma posição assegurada na chapa para as duas vagas de senador em 2026
Brandão adota um tom diplomático e, com isso, conseguiu forjar alianças até então improváveis. Em seu palanque, já figuram os Sarneys, que outrora foram adversários do grupo do ex-governador Flávio Dino. Agora, com a entrada de Weverton Rocha, o cenário político se expande, sinalizando uma nova fase nas alianças do Maranhão rumo às próximas eleições.