A candidatura do ministro André Fufuca ao Senado tem a simpatia do presidente Lula, do governador Carlos Brandão e também do ministro Flávio Dino
Partido Progressista, controlado pelo ministro e deputado federal garantiu 30 prefeitos, todos ligados diretamente a ele, e apoiou outros 51 prefeitos eleitos em todo o estado
O ministro dos Esportes e deputado federal licenciado André Fufuca (PP) sai das eleições municipais como o maior vencedor individual; seu partido, o PP, elegeu 30 prefeitos, todos diretamente ligados a ele próprio.
Nós chegamos a 30 prefeitos, todos orgânicos; fora isso, ajudamos na eleição de outros 51 prefeitos de outras legendas”, explicou o ministro, que está de licença no Maranhão.
Pré-candidato a senador em 2026, Fufuca comemora a vitória de mais um prefeito do PP no interior maranhense
É claro que outros partidos elegeram mais prefeitos, mas nenhum deles com um, único direcionamento, como o do PP, que só tem Fufuca na liderança.
- o PL, por exemplo, elegeu 40 prefeitos, mas divididos entre aliados de quatro deputados federais;
- o MDB chegou a 37 prefeitos, mas com alguns ligados ao grupo do deputado federal Cleber Verde.
Os eleitos do PP são orgânicos por que seguem as diretrizes partidárias para 2026″, explica o parlamentar; entende-se como diretriz a candidatura do próprio André Fufuca ao Senado, um projeto já encampado por todo o PP.
Além dos eleitos, Fufuca espera também vencer em Imperatriz, com o deputado Rildo Amaral.
Uma vitória de peso para o projeto senatorial…