Um helicóptero do Corpo de Bombeiros caiu enquanto participava das buscas por um monomotor que havia caído no distrito de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. A bordo da aeronave estavam seis tripulantes, incluindo bombeiros, médicos e enfermeiros.
O QUE ACONTECEU
A equipe já havia atendido a ocorrência do monomotor e aguardava melhora nas condições meteorológicas. Pouco depois, o helicóptero decolou, mas não chegou ao seu destino final.
Desaparecido desde a tarde de sexta-feira (11), o helicóptero Arcanjo 4 foi encontrado na manhã deste sábado (12) em uma área de serra íngreme em Ouro Preto, conforme informou o tenente Henrique Barcellos, porta-voz do Corpo de Bombeiros. Fontes da prefeitura de Ouro Preto confirmaram que não houve sobreviventes.
As operações de busca pelos corpos dos seis tripulantes, que incluíam profissionais de saúde e bombeiros, continuam no local. Viaturas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros estão envolvidas na ação, utilizando dados de GPS e sinais de triangulação de celular para localizar a aeronave.
QUEDA DE MONOMOTOR
Um avião agrícola, prefixo PS-SLR, caiu na estrada de São Bartolomeu, também em Ouro Preto, na tarde de sexta-feira (11). O piloto morreu no acidente, que provocou um incêndio na área. O local foi isolado para a perícia, e equipes dos bombeiros, incluindo o helicóptero Arcanjo 4, estavam no combate ao fogo.
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a situação da aeronave era regular.