O Governo do Estado formou nesta segunda-feira (18) as duas primeiras turmas do Curso de Comando e Estado Maior (CCEM). A formação foi viabilizada a partir de parceria da Secretaria de Estado e Segurança Pública (SSP) e do Estado Maior da Polícia Militar com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Ao todo, 108 militares estão capacitados para funções de comando e gestão dentro da corporação.
Além disso, a especialização torna os participantes aptos a promoção para o posto de coronel, o mais alto da Polícia Militar. A solenidade foi realizada no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, no Jardim Renascença, e também marcou o início de uma nova turma composta por majores e tenentes-coronéis. O momento foi acompanhado pelo governador em exercício Felipe Camarão.
“É possível observar a importância que o governador Carlos Brandão dá para a qualificação técnico-profissional daqueles que vão comandar o sistema de segurança pública do nosso estado ao fazer uma parceria com a UFMA de modo que esses militares quando forem alçados ao posto de coronel possam estar devidamente capacitados. O governador investe na parte de infraestrutura, com equipamentos e viaturas, e na valorização desses profissionais”, observou Felipe Camarão.