Jornalismo com seriedade: Confusão entre prefeita e deputado na ida de Luis Fernando a Lago da Pedra

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Confusão entre prefeita e deputado na ida de Luis Fernando a Lago da Pedra

Confusão entre prefeita e deputado na ida de Luis Fernando a Lago da Pedra

 Pré-candidato do grupo Sarney ao governo, Luis Fernando Silva, na cidade de Lago da Pedra não foi um mar de rosas. Um dos episódios que marcou o evento apático e que não empolgou a população, devido o caos instalado no governo Roseana Sarney e o desgaste da oligarquia, foi o desentendimento entre a prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge e o deputado Raimundo Louro
Maura Jorge (DEM) organizou uma festa estrondosa para receber Luis Fernando no município. O palanque era imenso, digno de um grande carnaval montado na principal avenida da cidade. A prefeitura contratou paredões e a Banda Forró de Farra para animar a festa no intuito de atrair o povo. Tudo nos conformes.
Discussão louro e Maura Jorge - lago da pedra (4)Por volta das 17h00, estava no palanque Luís Fernando Silva, Hild Rocha (secretário de Cidades e Desenvolvimento Urbano), Rodrigo Comerciário, prefeitos, deputados e lideranças políticas da região. A prefeita Maura Jorge, porém, era o destaque. O deputado Raimundo Louro queria discursar, mas foi acertado que nenhum deputado falaria no evento. Usaria o microfone apenas o vice-prefeito, a prefeita, Hildo e Luís Fernando. O vice-prefeito Laércio Arruda falou, cantou umas modas e foi bem aplaudido. Hildo fez seu pronunciamento e foi seguido por Luís Fernando. Após a fala do pré-candidato a governador, Maura Jorge se apossou do microfone e não quis largá-lo mais. Discursou demoradamente como se esperasse a chegada do genro, o deputado Neto Evangelista que ainda não tinha aportado no evento. A prefeita desfilou, fez caras e bocas, brincou com as autoridades e o público e, finalmente, quando Neto Evangelista foi anunciado, a prefeita entregou rápido o microfone nas mãos dele.
E não demorou muito tempo de discurso para o deputado Neto Evangelista mexer na ferida do velho tema da paternidade da criança da obra de pavimentação da MA-245 e tomar gosto, indiretamente, com o deputado Raimundo Louro que estava apenas há meio metro dele.
“Eu quero aproveitar essa ocasião para esclarecer uma inverdade dita ao meu respeito que eu votei contra essa estrada…” dizia Neto ao microfone.
Raimundo Louro mordeu o bigode e puxou a prefeita Maura Jorge pelo braço para tomar explicações dela.
“Eu quero saber se eu também vou discursar, porque estava combinado que nenhum deputado discursaria”, questionou Louro.
“Olha Raimundo Louro, eu te respeito, mas fica sabendo que aqui em Lago da Pedra quem manda é eu”, respondeu Maura Jorge, apontando o dedo na cara de Louro.
Interessante, essa discussão aconteceu nas costas de Neto Evangelista que discursava tranquilamente, mas será que alguém olhava para ele?
“Se eu não discursar, Maura Jorge, na hora que eu descer desse palco eu vou para televisão e vou arrebentar com vocês. É você que sabe,” ameaçou Raimundo Louro.