Jornalismo com seriedade

domingo, 2 de fevereiro de 2014

SÁBADO, 1 DE FEVEREIRO DE 2014

Flavio Dino levou os "Diálogos pelo Maranhão a Codó"

REPORTAGEM COMPLETA COM DEZENAS DE FOTOS
Neste sábado, dia 1º, a caravana do “Diálogos pelo Maranhão”, fez parada na cidade de Codó. Flávio Dino foi recebido pela a população; logo cedo, muita gente já estava esperando a sua chegada, com o ponto de encontro na rodoviária, a movimentação foi intensa no local.

O pré-candidato a governador do PCdoB recebeu gestos de carinho das pessoas que foram presenciar sua chegada a Codó.

O evento principal aconteceu na União Artista de Codó, próximo ao Banco do Brasil, o local estava lotado; Flávio Dino ouviu os anseios e os problemas enfrentados pela população e debateu assuntos relacionados à Saúde, Educação, Esporte e dentre outros temas.
Flavio Dino estava ladeado pelo os principais Deputados da oposição maranhense, destacamos os deputados estaduais Bira do Pindaré (PSB), Deputado Rubens Pereira Junior (PCdoB), Marcelo Tavares(PSB), Othelino Neto (PCdoB), Raimundo Cutrim (PCdoB) e os deputados federais Domingos Dutra (Solidariedade), Simplício Araújo (Solidariedade), Waldir Maranhão(PP) e Zé Vieira (PROS).
Continua...

Marcaram presença também as lideranças de Coroatá: Domingos Alberto (Liderança Politica), Antonio Viana (Presidente do STTR/Coroatá), dos Vereadores: Cássio (PSDB), Juscelino da Fazendinha(PT), Diogo(PT), Marcelo Moura(PTC), Lurdinha(PCdoB) e Caravana.

Principais frases:

Depois almoço do Almoço, Flavio Dino sentou-se diante das lideranças que foram recepcioná-lo e com humildade, pediu para esquecerem a política municipal e abraçarem que esteja com a disposição de se juntarem a ele nessa caminhada.

Flávio Dino defende incentivo a agricultura.

"Ponto chave para esta eleição é a questão social. Só se discute o MA conhecendo as pessoas, como elas vivem e como querem viver"


Após participação da população e lideranças políticas, fala sobre programas e projetos para mudar o Maranhão.

"O maior medo que os prefeitos passam hoje é com essa perseguição que o Governo e o grupo deles fazem" diz Kleber Andrade, prefeito de S. Domingos

Márcio Jerry: “A grande e animada mobilização em Codó hoje confirma que o Maranhão vai mudar. Os maranhenses querem e farão a mudança. Os abusos da oligarquia são cada vez mais repudiados por nosso povo. Muitos relatos hoje. Mas o Maranhão vencerá”.

"Precisamos de mais médicos no Maranhão.  Precisamos formar mais médicos no MA", disse Flavio Dino em Codó.

"Em 2014, os Ventos da Mudança sopram do Leste do MA, local q escolhemos para começar esta caminhada" concluiu ele.

Flávio Dino: “Após um dia de muitas reuniões em Codó. Agradeço à população de Codó e às caravanas de mais de 20 cidades”.

DA NOSSA REGIÃO

Dá nossa região estiveram presente uma comitiva de Esperantinópolis: Dr. Rogério Almeida, Ana Zélia, Louriedem Monteiro, Diquinho, professor Cloves e Carlos Barroso.

Em abril, o Diálogos Pelo Maranhão deve retornar a região do Médio Mearim.