Digite aqui para obter resultados de pesquisa!

Sergipe

ANUNCIE AQUI

PUBLICIDADE

Acordo não cumprido por termelétrica expõe comunidade a perigo

Acordo não cumprido por termelétrica expõe comunidade a perigo

Diminuir tamanho do texto
Prefeito de Santo Antonio dos Lopes precisa explicar para aonde está indo o dinheiro do gás
Quando uma usina termelétrica começou a se instalar em Santo Antonio dos Lopes os moradores do município imaginaram que a vida deles fosse melhorar. Se enganaram.
A cidade não tinha, e ainda não tem, estrutura para receber a chegada de tantas pessoas que chegam para trabalhar. O resultado é o desassossego e o aumento no índice de violência na região.
Para os moradores do povoado Demanda a situação é pior. A usina foi instalada no quintal das suas casas. Para eles foi feita a promessa de que seriam transportados para um local digno. Até um documento foi assinado, prevendo a construção de escolas e creches nesse novo local de moradia. Ficou tudo no papel.
O único benefício real é o dinheiro que entra nos cofres da prefeitura. Os royalties pela exploração do gás natural, são pagos relisiomente e a responsabilidade pelo destino do dinheiro é do prefeito Eunélio Mendonça.
Nessa semana o deputado federal Simplício Araújo  cobrou a resolução do problema. Segundo ele, os moradores não podem mais fazer roça ou acender carvão pois, como a usina está ao lado, o risco de incêndio se torna iminente. “Essas famílias tinham na terra sua subsistência, seu sustento. Não podem mais usar a terra e nem recebem compensação financeira”, disse.

Publicidade

ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI

Ads Section