Jornalismo com seriedade: Ricardo Murad já visa disputar a eleição estadual de 2018

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Ricardo Murad já visa disputar a eleição estadual de 2018

Ricardo Murad já visa disputar a eleição estadual de 2018

Ricardo Murad revelou sua intenção de viabilizar seu nome para a próxima eleição estadual

 

O novo governador do Maranhão ainda nem tomou posse, mas o secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad (PMDB), já anuncia seu desejo de disputar o cargo em 2018. Em conversa exclusiva com a reportagem de O Imparcial, o cunhado da atual governadora Roseana Sarney (PMDB), revelou sua intenção de viabilizar seu nome para a próxima eleição estadual.

Murad diz que com a intenção de Roseana se aposentar e Lobão Filho (PMDB), abrir mão da vida pública, ele buscará se consolidar como o nome do grupo Sarney para concorrer à eleição. O peemedebista lembra que já disputou duas eleições (1994 e 2002) de governador e não tem receio de enfrentar uma terceira.

“Buscarei viabilizar meu nome, vou trabalhar nos próximos anos para que eu possa ser candidato”, revelou. Questionado de como ele buscará essa viabilização, Murad respondeu que será continuando seu trabalhando, militando na saúde pública e fiscalizando o atual governador.

De certa forma, o ainda secretário estadual de Saúde tem relativa força política, pois possui a mulher – Teresa Murad - como prefeita na cidade de Coroatá, a filha Andréa Murad (PMDB) e o genro Sousa Neto (PTN), eleitos para o cargo de deputado estadual, além do amigo e apadrinhado político, Aloísio Mendes (PSDC), eleito deputado federal. Ainda pode-se dizer que ele possui relação com o vereador de São Luís, Fábio Câmara (PMDB), porém estes estão com a relação estremecida.

Perguntado se uma das possibilidades para fortalecer o seu nome, seria a disputa da prefeitura de São Luís, Ricardo negou. O peemedebista afirmou que vai ocorrer uma coisa ou outra, e disputar o cargo municipal poderia atrapalhar seus planos estaduais. Vale lembrar que em 2006, Murad disputou a eleição, ele terminou em terceiro lugar, sendo derrotado na ocasião para o médico Tadeu Palácio.

O presidente do PMDB no Maranhão, João Alberto, foi procurado para comentar o assunto, ele respondeu que desconhecia o interesse de Ricardo Murad e que acredita não ser o momento de discutir algo que ainda vai ocorrer daqui quatro anos.

Sem liderança
Com as aposentadorias eleitorais de José Sarney (PMDB) e Roseana Sarney, e provavelmente João Alberto (PMDB) e Edison Lobão (PMDB), o partido e o grupo estão órfãos de um comandante. Lobão Filho era o cotado para ocupar o cargo, porém já afirmou em entrevista concedida a O Imparcial que não deseja se manter na vida pública.