Jornalismo com seriedade: Flávio Dino anuncia contratação de professores e acaba com incerteza histórica do início do anoletivo

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Flávio Dino anuncia contratação de professores e acaba com incerteza histórica do início do anoletivo

Flávio Dino anuncia contratação de professores e acaba com incerteza histórica
do início do anoletivo

Acabando com a problemática histórica no Maranhão, no que se refere a incerteza das datas para o início do ano letivo, o governador Flávio Dino e a secretária de Educação do Maranhão, Áurea Prazeres, fixaram o dia 9 de março de 2015 para o início das aulas na rede pública de ensino do Estado. A medida ocorrerá após a contratação de 1mil novos professores e a prorrogação dos contratos de mais 4.990 professores, e os reparos emergenciais nas escolas.
Em contraste com a antiga administração do governo Roseana Sarney,  que terminantemente mantinha o  atraso no início do ano letivo, prejudicando alunos e professores da rede estadual de todo o Maranhão, Flávio Dino e sua equipe da Secretaria de Educação, prezaram na decisão, e foram certeiros, na agilidade da formulação do calendário escolar. “Tivemos urgência em tomar essas medidas para garantir que alunos e professores estivessem em sala de aula em tempo adequado. Esse ato demonstra responsabilidade e compromisso com os professores e a qualidade do ensino oferecido pelo governo do Maranhão”, garantiu a secretária de Educação, Áurea Prazeres.
Para acabar com a incerteza histórica de professores a cada início de ano letivo, o governador Flávio Dino anunciou a realização de concurso público ainda em 2015. “A prática de contratações temporárias tem que ser uma exceção. Vamos realizar concurso público para professores ainda este ano para já começarmos o ano de 2016 com professores efetivos”, explicou o governador.