sábado, 28 de março de 2015

Projetos e posse da suplente Amanda movimentam sessão da Câmara de Santa Inês

Projetos e posse da suplente Amanda movimentam sessão da Câmara de Santa Inês




A sessão desta sexta-feira (26), na Câmara de Vereadores de Santa Inês foi marcada pela aprovação de projetos e a posse da suplente, Amanda Caroline (PTB), que assumiu a vaga deixada por Franklin Seba, que sai para assumir a Secretaria Municipal de Articulação Politica.
Todos os 17 vereadores participaram da sessão, a galeria estava lotada de convidados, entre eles, jovens da Igreja Adventista que agradeceram a aprovação do projeto que cria o Dia Municipal dedicado a eles, já os Demolei da Maçonaria, prestigiaram a reunião e usaram a tribuna para falar do trabalho social realizado na cidade pela juventude maçônica.  
Projetos Aprovados- Por unanimidade, foi aprovado o projeto de Lei de autoria do vereador, Franklin Seba, que institui o Dia Municipal do Jovem Adventista, que será comemorado no terceiro domingo de Março, na mesma data em que já é celebrado o Dia Mundial do Jovem Adventista, onde são desenvolvidas atividades educacionais, campanhas ligadas a preservação ambiental e cuidados com a saúde. 
O projeto que dispõe sobre as Terras Públicas do Município de Santa Inês, cria o Programa Municipal de Regularização Fundiária e a Comissão Permanente de Regularização Fundiária também entrou em pauta e foi bastante discutido, gerando debates acalorados entre os vereadores, mas ao final foi aprovado pela maioria, só cinco vereadores votaram contra.  
A privatização do terminal rodoviário de Santa Inês, foi outro projeto de Lei colocado em votação nesta sexta-feira. O vereador Drº Uchôa, usou a tribuna para defender a melhoria do espaço público que é passagem obrigatória de dezenas de pessoas diariamente e precisa ser reformado com urgência e apontou investimentos privados para execução das obras. A vereadora, Creusa da Caixa pediu para se abster do voto. Após as discursões o projeto acabou sendo aprovado por ampla maioria.
Já a votação do projeto de Lei de autoria do Prefeito, Ribamar Alves, que cria a Previdência Própria do Município acabou sendo adiada, e será colocado em votação em uma sessão extraordinária a ser marcada.
Ao final da sessão,  o Presidente Orlando Mendes, recebeu o pedido verbal do Vereador Franklin Seba (SD),  para se afastar do Legislativo e  empossou  a suplente Amanda Caroline no cargo de Vereadora.