Jornalismo com seriedade: Exclusivo: veja porque Flávio Dino não incluiu Othelino Neto na auditoria da Secretaria de Meio Ambiente

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Exclusivo: veja porque Flávio Dino não incluiu Othelino Neto na auditoria da Secretaria de Meio Ambiente


Exclusivo: veja porque Flávio Dino não incluiu Othelino Neto na auditoria da Secretaria de Meio Ambiente

Por Luís Pablo 

O Blog do Luis Pablo obteve, com exclusividade, uma vasta documentação que mostra toda vida pregressa do vice-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB).
A documentação aponta uma verdadeira roubalheira durante a gestão de Othelino à frente da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), no Governo Jackson Lago. Foi um dos maiores escândalo de roubo florestal já visto no Brasil.
Othelino Neto e Charles Wagner Rodrigues Silva – que trabalhou na SEMA começando suas funções como motorista, mas chegando ao cargo de superintendente, são apontados como chefes de um esquema de comercialização ilegal de autorização para desmate através de “créditos virtuais”, inseridos fraudulentamente no sistema Ceprof/Sisflora.
Por conta disso, o governador Flávio Dino (PCdoB) não incluiu seu aliado do PCdoB na auditoria realizada pela Secretaria de Transparência, que apenas auditou a gestão da ex-governadora Roseana Sarney – uma clara prova que a pasta foi criada apenas com finalidade de perseguir adversários políticos.
O titular do Blog colocou por etapa a documentação que foi resultado de desdobramento da Comissão de Investigação de Crimes Contra o Erário, na época sob o comando do então secretário de Segurança, Raimundo Cutrim, hoje deputado estadual pelo PCdoB.
Veja abaixo:
Depoimento de Leonardo de Jesus Sousa Cardoso:
Depoimento de Leonardo de Jesus Sousa Cardoso - 1
Depoimento de Leonardo de Jesus Sousa Cardoso - 2
Depoimento de Leonardo de Jesus Sousa Cardoso - 3
Depoimento de Leonardo de Jesus Sousa Cardoso - 4
Depoimento de Clésio Silva Macedo:
Clésio Silva Macedo - 1
Clésio Silva Macedo - 2
Clésio Silva Macedo - 3
Clésio Silva Macedo - 4
Clésio Silva Macedo - 5
Depoimento de Wilson Siqueira de Araújo Filho:
Wilson Siqueira de Araújo Filho - 1
Wilson Siqueira de Araújo Filho - 2
Oficio para Fernando Barreto - 1
Oficio para Fernando Barreto - 2