Digite aqui para obter resultados de pesquisa!

Sergipe

ANUNCIE AQUI

PUBLICIDADE

Governo mobiliza agricultores da Baixada a buscar conhecimentos na Agritec



Para divulgar a Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão (Agritec), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SAF), då continuidade à programação de visitas a prefeituras e entidades rurais de toda a Baixada Maranhense. Durante os dias 12 e 13 foram visitadas as cidades de Cajari, Viana, Matinha, Pedro do Rosårio e Penalva. As visitas foram realizadas pelo superintendente de Comercialização, Sayde Zaidan, e pela coordenadora do Departamento de Mudas, Sementes Crioulas e Insumos, Silmara Sousa, ambos da SAF.

“Todos se surpreendem com a proposta da Agritec e se mostram mais que dispostos a participar, de uma forma ou de outra. Convidamos todos a apresentar sua produção, particularmente os produtos que melhor representem seus municĂ­pios”, disse o superintendente de Comercialização da SAF, Sayde Zaidan. 
AlĂŠm de oportunidades para exposição de produtos, a feira ĂŠ uma oportunidade de conhecimentos. “Viana, por exemplo, que jĂĄ tem um programa de Segurança Alimentar instalado; e Pedro do RosĂĄrio, que ainda nĂŁo tem muito que mostrar, sĂŁo duas realidades diferentes que se completam e servem Ă  dinâmica de aprendizado da Feira”, disse a coordenadora do Departamento de Sementes da SAF, Silmara Sousa.
Horta orgânica
Durante a passagem pela cidade de Matinha foi apresentado à equipe, pelo secretårio de Agricultura Municipal, Jubervan Belfort, o projeto de hortas orgânicas e sustentåveis, construídas com garrafas Pet. A equipe conheceu a plantação na casa do agricultor JosÊ Heitor.
“Demos inĂ­cio Ă  construção dos canteiros com garrafa Pet em 2012. Temos 12 funcionando, mas a nossa meta ĂŠ chegar a 50 propriedades com canteiros iguais aos do senhor JosĂŠ Heitor”, disse o secretĂĄrio municipal.
Estrutura
A AgriTec, que serĂĄ realizada entre os dias 27 e 29 de agosto, em SĂŁo Bento, na Fazenda Escola da Universidade Estadual do MaranhĂŁo (Uema), terĂĄ uma estrutura com estandes, vitrines tecnolĂłgicas, oficinas e alojamento para os participantes. A estrutura estĂĄ sendo montada para receber os expositores e visitantes.

Publicidade

ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI

Ads Section