quarta-feira, 30 de maio de 2018

I Encontro dos Coordenadores do Selo UNICEF, com a equipe da SEMED no Centro de Capacitação.




Com a finalidade de articular de forma eficaz a equipe da SEMED realiza o I Encontro de Coordenadores do Selo UNICEF, o Evento aconteceu e foi realizado nesta quarta feira (30) no Centro de Capacitação.
A Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura Municipal de Pinheiro, juntos fazem uma gestão que tem a preocupação muito grande com a  preparação desses coordenadores da rede municipal de ensino. 

Com essas ações, que serão desenvolvidas pela SEMED, vem fortalecer o conhecimento dos coordenadores e gestores, o I Encontro dos coordenadores do Selo UNICEF, busca contribuir com o fortalecimento das politicas públicas direcionada à infância e à adolescência, com o desenvolvimento das capacidades dos gestores e coordenadores e estímulo à mobilização social.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Durante o fórum foi exposta a metodologia do selo, Secretaria Municipal de Educação, destacaram sobre o planejamento de politicas públicas para a criança e os adolescentes. É uma iniciativa que resulta em uma melhoria na qualidade de vida do público alvo em nosso município “Essa é uma oportunidade muito boa”. Agora os coordenadores da rede municipal tem condições de discutir com as autoridades do nosso município o que de fato precisa ser melhorado para as crianças e adolescentes do município de pinheiro.

ASSIM: A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E PREFEITURA MUNICIPAL DE PINHEIRO, VEM CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA.

Assessoria de Comunicação - SEMED