O pasquim dedicou sua coluna diária de política para atacar pastores e tripudiou, por meio de charge, a fidelidade religiosa de evangélicos.
A campanha do império midiático do oligarca José Sarney contra os evangélicos ganhou capítulos estarrecedores na edição de hoje do jornal O Estado do Maranhão. O pasquim dedicou sua coluna diária de política para atacar pastores e tripudiou, por meio de charge, a fidelidade religiosa de evangélicos.
Todos os veículos de comunicação do Maranhão controlados pela oligarquia Sarney elegeram o ataque aos capelães e as igrejas, sobretudo as evangélicas, como pauta principal para tentar desgastar o governo Flávio Dino. O objetivo é atingir também a deputada federal Eliziane Gama, pré-candidata ao Senado e líder no segmento.
As investidas contra as Capelanias geraram reação dos capelães, que em nota repudiaram, veementemente, “as inverdades contra nossa honra e contra nossas igrejas”. Segundo eles, “tais ataques têm como objetivo atingir não somente o governador do Estado, mas prejudicar a imagem dos sacerdotes católicos e pastores evangélicos, bem como a importância social da igreja”.
Com os fatos espantosos de hoje, o jornal O Estado do Maranhão só confirma que chegou ao fundo do poço, e fará qualquer coisa para tentar macular a imagem do governo. Inclusive desrespeitar religiões e religiosos.
Veja a charge que tripudia os evangélicos publicada pelo jornal da oligarquia: